ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, DOMINGO  19    CAMPO GRANDE 26º

Jogo Aberto

Homem reclama de agilidade da Justiça

Edivaldo Bitencourt | 21/11/2013 06:00

308 edições – No dia 21 de dezembro deste ano, o empresário Fernando Rezende realiza a 308ª edição do Superencontro de Craques. O evento reúne autoridades e famosos do futebol há 27 anos em Campo Grande. Neste ano, o evento acontecerá no campo de futebol do Jardim Canguru.

Reclamão – Thiago Verrone fez uma reclamação inusitada na ação popular para suspender o contrato firmado entre a Prefeitura e a Solurb, responsável pela coleta do lixo na Capital. Ele queixou-se da agilidade do Poder Judiciário no processo que resultou no cancelamento da licitação realizada em julho do ano passado e pode levar a novo certame no município.

PMDB - O presidente regional do PMDB, deputado estadual Junior Mochi, manteve um longo diálogo ao pé do ouvido com o prefeito Alcides Bernal (PP) na manhã de ontem no Novotel. O cochicho deixou muita gente curiosa para saber o que os dois tanto conversavam.

Nova vida – Após a fama de relator da CPI do Calote, o vereador Elizeu Dionízio (SDD) resolveu adotar um novo estilo de vida. O parlamentar comprou duas bicicletas, para ele e para a esposa, e começou a treinar para ir trabalhar de bike. Anda tão empolgado que até apresentou um projeto sobre ciclovia junto com o vereador Eduardo Romero (PTdoB).

Barca furada – O vereador Edson Shimabukuro (PTB) recebeu uma proposta de ganhar “mundos e fundos” para integrar a base aliada de Bernal. No entanto, com o risco do prefeito ser cassado, ele rejeitou a oferta e continua na oposição. “Não entro em barco furado”, justificou o petebista.

Natal no meio do mato – O vereador Chiquinho Telles (PSD) vem destacando nas tiradas para criticar o prefeito. Depois da expulsão do Papai Noel, ele disse que está preocupado com o matagal tomando conta da cidade. “Não queremos passar o Natal no meio do mato”, comentou.

Pai do Refis – O prefeito Alcides Bernal ignorou as negociações anteriores, com desconto de até 100% dos juros e multas, para assumir a “paternidade” do Refis municipal. “Não pode fazer propagando com o chapéu alheio”, reagiu o líder do bloco de oposição, Airton Saraiva (DEM).

SUS para os índios - O deputado estadual Zé Teixeira (DEM) destacou que os índios deveriam ser atendidos também pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e não pela Funasa ou Sesai. "Vivemos uma grande miscigenação, todos somos iguais, existem índios de olho azul, de cabelo loiro e até de cabelo pixaim", definiu o democrata. A plateia ficou em dúvida se esta mudança era um benefício ou mais um problemas para os indígenas.

Dossiê - O deputado Pedro Kemp (PT) diz que adotou uma estratégia para chamar a atenção do governo federal em relação aos conflitos indígenas, ele quer mandar todo dia um dossiê contendo reportagens e dados sobre as invasões e conflitos aqui no Estado, ele espera vencer os petistas do governo pelo cansaço.

Placa do Bernal – O prefeito da Capital mantém a tática de colocar adesivo para cobrir a marca do antecessor, Nelson Trad Filho (PMDB). Na Central do Fique em Dia, todos os símbolos foram cobertos. O estranho foi jogar a placa com o número 11, de Bernal, no banheiro e improvisar uma outra na mesa.

(colaboraram Kleber Clajus, Leonardo Rocha e Cleber Gellio)

Homem reclama de agilidade da Justiça
Placa com o número do prefeito foi encontrada no banheiro e de ponta cabeça (Foto: Cleber Gellio)
Nos siga no Google Notícias