Mais um da equipe de André integrará gestão Dilma
Mais um – Além do ex-deputado federal e ex-secretário estadual de Obras, Edson Giroto, mais um integrante da equipe de André Puccinelli (PMDB) vai para o Ministério dos Transportes. Maria Wilma Casanova Rosa, que foi presidente da Agesul, será nomeada para auxiliar o republicano na pasta em Brasília.
Bem cotados – O Governo Dilma Rousseff (PT) contemplou três integrantes do primeiro escalão peemedebista. O terceiro nome é da ex-secretária estadual de Assistência Social, Tânia Garib, que vai assumir a parte social no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
Água – O ex-deputado federal Antonio Carlos Biffi (PT) defende a articulação política visando as próximas eleições. Na sua avaliação, o PT não pode ficar atrás do PMDB. “Boi lerdo bebe água suja”, filosofou o petista.
Novos – O senador Delcídio do Amaral (PT) propõe o lançamento de nomes novos para disputar a prefeitura de Campo Grande. Ele apontou o presidente da Cassems, o médico Ricardo Ayache, e o deputado estadual Pedro Kemp como bons nomes para serem candidatos a sucessão de Gilmar Olarte em 2016.
Democráticas, mas – Delcídio avalia que não dá para dar a dimensão da manifestação pela cassação da presidente Dilma no próximo domingo, dia 15. Apesar de frisar que a manifestação é democrática e válida, o senador é contra o impeachment da presidente. “Não existe razão”, alegou.
Solução – Durante entrevista coletiva, Delcídio do Amaral defendeu um pacto institucional entre o Governo federal, partidos políticos e a sociedade civil. Ele prevê anos difíceis para a economia brasileira. “Não se resolve economia sem antes fazer política”, destacou.
Apoio – A Força Sindical foi buscar o apoio do prefeito Gilmar Olarte (PP) para a festa do trabalhador, que vai sortear veículos e promover show no dia 1º de maio deste ano. O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) já recebeu os organizadores e manifestou apoio ao evento.
Magoou – O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), ficou inconsolável com a exclusão do senador Delcídio do Amaral da lista da Operação Lava Jato. Ontem, o peemedebista deu entrevistas para lamentar o arquivamento da denúncia contra o senador sul-mato-grossense.
In loco – A Câmara Municipal de Campo Grande realiza nesta terça-feira (10), sessão itinerante na antiga estação rodoviária. Os vereadores vão ter a chance de conferir pessoalmente o abandono, a depredação e a tristeza que tomam conta do terminal.
Chique – O grupo que organiza o protesto contra Dilma, no domingo, contratou até uma assessoria de imprensa. Denominado de Chega de Impostos, a organização quer bater duro nas medidas que elevam a tributação das empresas e, ao mesmo tempo, pedir o afastamento da petista da presidência.
(colaboraram Leonardo Rocha e Juliene Katayama)