Membro de campanha de Simone cai em trilhos do metrô
Assessora da candidata a vice na chapa de Simone Tebet sobreviveu por pouco
Nos trilhos do metrô - A equipe da sul-mato-grossense Simone Tebet (MDB) levou um susto daqueles na última semana. Magda de Souza Paiva, de 45 anos, caiu nos trilhos do metrô, em São Paulo. Ela é deficiente visual e assessora da senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP), candidata à vice na chapa de Simone. Magda só não morreu atropelada porque deitou no chão, entre o vão dos trilhos, e o trem passou por cima.
Desespero - A sortuda saiu sem ferimentos graves. “Perdi o piso tátil e continuei andando para frente. De repente, caí num buraco. Não me dei conta na hora que eu tinha caído na via. Caí de pé. E comecei a tentar a sair. É uma reação natural. E fiquei com vergonha na hora por ter caído”, disse a assessora em entrevista ao jornal Folha de São Paulo.
Na missa - No domingo, Simone Tebet teve uma agenda de campanha “abençoada”, foi pedir benção em missa na Basílica de Aparecida do Norte (SP) e teve encontro com o arcebispo Dom Orlando Abrantes.
De coração - A outra representante de MS na luta pela Presidência, Soraya Thronicke, foi para o corpo a corpo e mostrou que não perde uma oportunidade de voto. Ao encontrar uma cardiologista no aeroporto, logo pediu um “pedacinho no coração dela” para os candidatos do União Brasil.
Prenda - Novo corregedor nacional de Justiça, ministro Luis Felipe Salomão, assinou provimento reforçando aos juízes eleitorais que "sob qualquer pretexto", eles não podem deixar de tomar providências contra violência no período eleitoral, muito menos "demitir-se de seu dever de polícia".
Boca fechada - No mesmo documento, ele lembra que o Código de Ética da Magistratura Nacional proíbe aos magistrados “manifestações públicas especialmente em redes sociais ou na mídia, que contribuam para o descrédito do sistema eleitoral brasileiro".
Só imposto - Pesquisa mostra que de 1º de janeiro a 29 de maio o brasileiro só trabalhou para pagar os impostos do ano. Em média, são 149 dias de serviço para quitar as obrigações com o Fisco. Os dados são do IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação).
Leão guloso - O número assusta, mas na ponta do lápis o IBPT garante que é isso mesmo. Em 2022, o brasileiro usará 40,8% dos rendimentos para pagar impostos. Quase metade dos valores que recebe vai para o Leão, contando, inclusive, os impostos embutidos em produtos.
A black miou? - A Semana do Brasil, espécie de black friday nacional, criada há 4 anos, começou bem tímida na versão 2022, quase sem propaganda em Mato Grosso do Sul. Os shoppings da Capital, por exemplo, não informaram qualquer campanha especial. No Centro, a iniciativa é de lojas isoladas.
Arma em oferta - Mas uma propaganda da Semana do Brasil chamou atenção: A fabricante de armas de fogo Taurus está comercializando produtos com até 25% de desconto até o dia 12 de setembro.