Meme acabou? “Passeando” visita Bioparque e dá o furo
Quem diria – Influencer responsável por eternizar memes do “Aquário do Pantanal”, o Júnior do Passeando em Campo Grande recebeu convite pelo Instagram do secretário de Infraestrutura de Mato Grosso do Sul e pré-candidato a governador, Eduardo Riedel (PSDB), para conhecer antes da inauguração o local, que agora é o Bioparque Pantanal.
Pode entrar – Acontece que Riedel soube que o Júnior estava querendo “invadir” o Bioparque e foi avisado pela equipe. Júnior não negou que estava no portão tentando dar um jeitinho de entrar antes da inauguração, marcada para a manhã desta segunda-feira (28).
Pergunta que não quer calar – Riedel não só abriu o Bioparque com exclusividade ao Júnior do Passeando, como deu entrevista. “Por que demorou tanto para ficar pronto?”, perguntou, de cara, o influencer. É que a obra do aquário começou há 11 anos, durante a gestão do ex-governador André Puccinelli (MDB).
Ex-elefante branco – Riedel não tinha como fazer mágica, porque a obra parou por determinação da Justiça, desde que o MPE (Ministério Público Estadual) denunciou dispensa de licitação e preço superfaturado na gestão passada. Com isso, a obra teve que ficar três anos paralisada já na gestão do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).
Na faixa – Com informações do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa, o Campo Grande News havia noticiado que o ingresso no Bioparque seria gratuito até julho. Riedel disse que só revelaria detalhes na inauguração. Pois o Júnior do Passeando “furou” a imprensa e arrancou do secretário nova informação: o ingresso no Bioparque será gratuito até o fim do ano.
E agora? – Restam duas dúvidas: o Passeando em Campo Grande vai continuar com os memes do “aquário” ou é o fim do meme mais famoso da Capital? A outra: será que o ex-governador Puccinelli aparecerá na inauguração do ex-aquário? Ele foi convidado entre tantas autoridades que fizeram parte da obra.
Anda com fé – Enquanto o Ministério da Agricultura quebra a cabeça e a ministra Tereza Cristina (PP) gasta a sola dos sapatos para tentar garantir fornecimento de fertilizantes aos produtores brasileiros, a Anda (Associação Nacional dos Difusores de Adubo) garante que a solução está aqui mesmo em terras tupiniquins – mais exatamente na extração e uso de “pó de rocha”, uma alternativa já explorada com sucesso em usinas de Mato Grosso do Sul e em pelo menos outros 9 estados.
Pó orgânico – Recentemente, pequenos agricultores deram início à colheita da soja orgânica no Assentamento Itamarati, em Ponta Porã (MS) – aquele mesmo que receberá o presidente Jair Bolsonaro (PL) na terça-feira (29). A produção utiliza basicamente pó de rocha como fertilizante, o que garante colheita farta e certificada, com venda exclusiva, com excelente cotação e destinada a uma granja de Avaré (SP), que produz ovos orgânicos.
Spoofing – No meio de uma selva de 10 milhões de combinações de números possíveis a serem ofertados com prefixos 0303 (prefixo de identificação de ligações de telemarketing), um pouco mais de 250 números foram cadastrados até agora na Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), apesar da regra estar em vigor desde o dia 10 deste mês.
O chamado – As ligações de telemarketing viraram o terror dos usuários de telefonia. Operando nas sombras, muitas empresas aproveitam aquele silêncio das ligações não completadas para criar um cadastro e oferecer depois todo tipo de telesserviço aos usuários. Em junho, a obrigatoriedade chega aos telefones fixos também, o que aumenta o temor da agência com o mercado informal, o berço das fraudes.