ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, DOMINGO  22    CAMPO GRANDE 27º

Jogo Aberto

Ministra recomenda pausa na dieta para vencer eleições

Por Caroline Maldonado, Fernanda Palheta, Gabriela Couto e Maristela Brunetto | 15/07/2024 06:00

Pausa na dieta – Entre as diversas orientações da Ministra da Mulher, Cida Gonçalves, às pré-candidatas aos cargos de vereadora e prefeita, uma arrancou gargalhadas do público de 300 pessoas na manhã de sábado (13) na Capital, mas não deixa de ser séria. Ela avisou que para conquistar o eleitorado tem que esquecer a dieta. “Tem que tomar café, comer bolo e chipa, porque em campanha não tem dieta”, disse.

Play nos bairros – A brincadeira foi para explicar que vale a pena se reunir até com três pessoas, se for o caso, e tem que ir de bairro em bairro. Ela quis encorajar os petistas a não se intimidarem com a força dos candidatos da direita nas mídias sociais. “Não é para ficar 24 horas pensando em como vencê-los na rede social. Temos que ir para a rua”, disse Cida.

Pobres e mulheres – Outra dica da ministra é usar o nome do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Cida argumentou que indo para as ruas os petistas não vão perder porque “pobres e mulheres” foram os públicos entre os quais mais cresceu a popularidade de Lula, em pesquisa recente.

Governador Eduardo Riedel (PSDB) durante evento no Parque das Nações Indígenas na manhã de ontem (Foto: Fernanda Palheta)
Governador Eduardo Riedel (PSDB) durante evento no Parque das Nações Indígenas na manhã de ontem (Foto: Fernanda Palheta)

Look completo – Tênis, calça jeans, camiseta, camisa xadrez e boné. Esse foi o look do governador Eduardo Riedel (PSDB) durante o anúncio de investimentos para a reforma e construção de pistas de skate em Campo Grande. O tucano apostou nas peças chaves usadas pelos skatistas e se misturou com os praticantes do esporte na manhã deste domingo (14).

Habilidades – Durante a fala do secretário da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), Marcelo Miranda, o governador até subiu e ficou em cima de um skate. Mas, durante seu discurso, revelou que não arriscaria praticar o esporte: “estou velho e é perigoso”. Riedel ainda está se recuperando de uma lesão do joelho.

Viralizou – O governador ainda contou que o skate rendeu seu maior ibope nas redes sociais. O vídeo em que aparece andando de longboarding, um tipo de skate com prancha mais longa e rodas maiores viralizou e é o mais visto em sua página no Instagram. “Engraçado, estou há um ano e meio no governo e no final do ano fui no parque com meu filho, ele de skate e eu de bicicleta, nós trocamos, eu desci aquela rampa e ele gravou. Até hoje é a postagem com mais visualizações”, relatou.

Tô velho – O deputado federal e pré-candidato a prefeito de Campo Grande, Beto Pereira (PSDB), também esteve na pista do parque durante o anúncio de Riedel. Ele, porém, preferiu não correr o risco de uma escorregada. Disse que quando era mais novo, chegou a andar de skate, mas agora não se aventura mais. “Tô velho”, justificou.

Geografia – Material jornalístico divulgado pelo Ministério da Defesa mostrou que até mesmo quem está em órgão federal desconhece geografia. O texto cita militares do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso, quando deveria ser Mato Grosso do Sul e coloca Corumbá como município do Rio Grande do Sul.

Enquadrar servidores – O TJMS decidiu criar um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) para enquadrar servidores que “pisaram na bola” e violaram a ética e disciplina. A medida poderá ser adotada quando a pessoa admitir o erro e assumir compromisso de repará-lo em um prazo de 6 a 12 meses. O TAC não será admitido quando a conduta representar crime contra a administração ou improbidade.

Punição suficiente – A resolução, assinada pelo presidente da Corte, aponta que o TAC será assinado se ficar demonstrado que é um meio suficiente para punir, prevenir novas condutas fora da linha e promover a “cultura da moralidade e da eficiência no serviço público”. Se a pessoa foi beneficiada nos dois anos anteriores ou tem penalidade valendo em seus assentos funcionais, não será oferecido o ajustamento de conduta.

Nos siga no Google Notícias