Mônica Riedel ganha "bitocão" e medalha no fim da Maratona
Fã nº 1 – O governador do Estado, Eduardo Riedel (PSDB), estava na linha de chegada, ontem, na Maratona de Campo Grande. Não como corredor, mas como espectador vip da esposa, a primeira-dama Mônica Riedel, que participou do percurso de 21 km e terminou a prova com tempo de 2h16. Nas redes sociais, ela comemorou. “Cada prova tem sua dor e sua delícia”.
Prêmio – “Eu acompanho o treinamento e, agora, estou aqui, no dia da consagração”, disse Riedel. O governador já demonstrou em outras ocasiões que é mais do time da arquibancada, principalmente depois da operação em um dos joelhos. Questionado se poderia participar, jogou no ar. “Quem sabe? Vou trabalhar para isso”. Depois, foi recepcionar a esportista, que ganhou beijos e medalha.
Pressa – O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, antecipou a reunião de líderes partidários para o domingo. O encontro, normalmente realizado às terças-feiras, define os projetos a serem pautados em plenário. Segundo informou O Globo, Lira quer votar até sexta-feira o voto de qualidade no Carf (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais), o arcabouço fiscal e a Reforma Tributária.
Resolva – O primeiro item a ser votado será o Projeto de Lei do Carf, que tranca a pauta da Câmara há duas semanas. O relator é o deputado federal Beto Pereira (PSDB-MS). A proposta define a volta ou não do voto de qualidade, que permite ao presidente do Conselho o desempate em casos que envolvam empresários e a Receita Federal. Hoje, as resoluções sempre são a favor do contribuinte, provocando perda na arrecadação federal. Nesse cronograma acelerado, o relatório de Pereira será apresentado nesta segunda-feira.
Homenagem – O ex-governador André Puccinelli (MDB), completou 75 anos ontem e recebeu recados de parabéns nas redes sociais. Entre as mensagens que ele compartilhou estão a dos filhos e da esposa, Beth Puccinelli, que ainda fez declaração de amor.
Eleição – O delegado André Matsushita Gonçalves foi eleito presidente da Adepol (Associação dos Delegados de Polícia de Mato Grosso do Sul) para o biênio 2023-2025, pela chapa “Adepol Presente e Representativa”. Dos 356 votos computados, recebeu 336. Do restante, 2 foram nulos e outros 18 foram votos brancos.
Bélico – O que já estava ruim, piorou no imbróglio envolvendo vereadores, o secretário Municipal de Saúde, Sandro Benites e a direção do Hospital São Julião. O clima já não era dos melhores após reunião para discutir os repasses atrasados, na última semana. Na ocasião, Benites já tinha dito que era “molecagem” e “fake news” a suposta paralisação da instituição caso não recebesse os recursos. A informação foi repassada à imprensa pelos vereadores Clodoilson Pires (Podemos) e Marcos Tabosa (PDT).
Versões – “Não levem a sério essa irresponsabilidade muito próxima da molecagem, são pessoas que não têm compromisso com a saúde e que geram pânico na população”, disse, sem nominar responsáveis. Ontem (2), o hospital se pronunciou e informou que existe, sim, o risco de paralisação sem os recursos. A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) rebateu, alegando que só falta assinar contrato. Aguardem-se os novos capítulos.
Reflexão – O perfil Progress Bar do Twitter informou oficialmente que 2023 chegou a 50% ontem, dia 2 de julho, às 7h (MS). O aviso existe desde dezembro de 2015 e serve de alerta para aqueles que vão protelando as metas sempre para depois, achando que dará tempo para resolver tudo. Será que dá?
Garoto-propaganda – O ex-governador Reinaldo Azambuja não cansa de propagar nas redes sociais as maravilhas do café. Na mais recente postagem, disse que, consumido na “quantidade segura”, é estimulante, aumentando a concentração, disposição, atenção e ajuda no desempenho esportivo. Parece estar ajudando na energética caça de novos integrantes do PSDB para as próximas eleições: Agnaldo Marcelo da Silva Oliveira, o Marcelo Pé, prefeito de Antônio João é mais um que já bateu martelo na escolha do ninho tucano para chamar de lar.