Negacionistas atrasam fim da pandemia, protesta secretário
Negacionistas – Mais uma vez, o secretário de Saúde, Geraldo Resende, voltou a fazer apelo para que quem ainda não se vacinou, procure as unidades de saúde e receba o imunizante. Para o gestor, negacionistas são responsáveis por atrasar o fim da pandemia.
Desabafo – O secretário desabafou em postagem no Facebook, admitindo ainda estar angustiado. “Quando nos lembramos que ‘o pior já passou’, o sentimento deveria ser de alívio... Mas, ainda não é! É de angústia, ansiedade e preocupação por aqueles que ainda estão desacreditados da importância, da necessidade e da eficácia da vacina. Por aqueles que atrasam o fim de uma pandemia sem precedentes, por negacionismo”.
Bebê a bordo – O secretário de Estado de Cidadania e Cultura de Mato Grosso do Sul, João César Matogrosso (PSDB) agora é papai. Maria Cecília nasceu com 2,775 kg e 46 centímetros, postou. “No mês dos pais, meu maior presente chegou”, comemorou.
Em casa – A recém-nascida veio ao mundo pelas mãos do ex-vereador Paulo Siufi (MDB), que também é obstetra. João César também ocupou cadeira na Câmara de Campo Grande até maio deste ano, quando deixou o cargo de vereador para assumir o comando de secretaria.
Sumido – O prefeito Marquinhos Trad (PSD) sumiu neste fim de semana. Pelo menos nas agendas do calendário de comemorações do aniversário de Campo Grande ele não apareceu.
Descanso – Neste domingo (15), Marquinhos estava em casa com as netinhas. No stories, ele respostou publicação de foto em família. “Vovó e vovô ensinando os caminhos do senhor”, diz o post da filha do prefeito, Andressa Trad.
Reação – Senadores estão reagindo à declaração dada pelo presidente Jair Bolsonaro, no sábado (14), de que ele vai pedir ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), a abertura de um processo de impeachment contra os ministros do Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso, do STF (Supremo Tribunal Federal).
De MS – Simone Tebet (MDB-MS) foi uma. Ela “avisou” ao chefe do Executivo que um inciso do mesmo artigo da Constituição citado por ele trata do crime de responsabilidade cometido por presidente da República.
Chico e Francisco - “Presidente vai mesmo pedir ao Senado o impeachment de ministros do STF? Quem pede pra bater no ‘Chico’, que mora no Inciso II, artigo 52, da CF, se esquece de que o ‘Francisco’ habita o Inciso I, do mesmo endereço”, respondeu Simone a twitt do presidente.
Outros – Alessandro Vieira (Cidadania-SE) diz que o “tal pedido” do presidente é “só mais uma cortina de fumaça para tentar esconder o mar de crimes comuns e de responsabilidade que o próprio cometeu”. Randolfe Rodrigues (Rede-AP) também respondeu a postagem do presidente. Claro que no Twitter, Bolsonaro também ganhou muito apoio.