ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  01    CAMPO GRANDE 18º

Jogo Aberto

Novos exames mostram piora de conselheiro afastado do TCE

Ângela Kempfer e Gabriela Couto | 09/01/2023 06:00
Waldir Neves quando ainda trabalhava normalmente no TCE. (Foto: Assessoria)
Waldir Neves quando ainda trabalhava normalmente no TCE. (Foto: Assessoria)

Nódulo pulmão - O conselheiro afastado do TCE (Tribunal de Contas do Estado), Waldir Neves, apresentou novos exames na defesa do processo que responde na 7ª Vara Criminal de Competência Especial de Campo Grande. Além do câncer na próstata, que está em tratamento, foi confirmado um novo nódulo no pulmão. A expectativa é que ele passe por cirurgia para retirada do tumor em fevereiro.

Repercussão - A senadora Tereza Cristina (PP) foi surpreendida pelas manifestações radicais deste domingo contra o Congresso. Por telefone, ela disse que não estava sabendo dos fatos e foi avisada pelo Campo Grande News, por estar de férias fora do País. “Isso é muito sério. Vou começar a ver agora”.

Cargos federais – O PT ainda analisa a situação dos cargos que restam ser preenchidos na esfera federal para contemplar os apoiadores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segunda a ex-candidata ao governo, Giselle Marques (PT), nos próximos 15 dias sai uma definição quanto aos nomes. “Vamos ter espaço, mas há prioridades. Estamos analisando a construção de uma frente ampla”, afirmou.

Na dúvida - Cotada para assumir a superintendência do Ibama em Mato Grosso do Sul, Giselle disse que ainda não foi convidada, mas que pela formação acadêmica é o lugar mais certo de possivelmente assumir. Ainda resta a dúvida quanto a mudar para Brasília (DF) com a família. Ela está hospedada no mesmo hotel de Lula, com a possibilidade discutida em família para trocar MS por DF, uma das filhas pesa no desejo de ficar em Campo Grande.

Nada muda - Já foi confirmada em Diário Oficial a recondução do coronel da Polícia Militar, Wagner Ferreira da Silva, para comandar o DOF (Departamento de Operações de Fronteira). Ele já atuava na função durante a administração do ex-governador, Reinaldo Azambuja (PSDB).

Volta no tempo - A deputada federal Rose Modesto (sem partido) postou como #tbt um quadro que ganhou, retratando em detalhes a casa onde cresceu em Culturama, distrito de Fátima do Sul. “É exatamente igual a casa onde morei na minha infância com a minha família. São muitas recordações felizes!”, agradeceu.

Gratidão - Outro tipo de agradecimento partiu de Bruno Wendling, ao governador Eduardo Riedel (PSDB) por continuar comandando a Fundação de Turismo do MS. “Um novo ciclo e um novo desafio, de fazer mais e melhor. Agradeço também a todo o time da Fundtur e todo trade do nosso Estado que sempre apoiou a minha gestão. Vamos em frente e com tudo!”, disse.

#Tbt 2 - Também no estilo lembranças de cenas antigas, o ex-governador Reinaldo Azambuja repostou foto de visita a museu e mostrando ferro de passar que antes só funcionava na base da brasa, E deu aula sobre o material que “teria sido criado pelos chineses, foi muito usado, mas caiu em desuso na Europa por volta dos anos 1920 com o acesso à energia elétrica”.

Diquinha - Para quem não conhece, ele dá uma dica “No Brasil seu uso e importância perdurou por mais tempo, principalmente nas regiões onde a energia elétrica demorou a chegar. Se você não conhece essa ferramenta doméstica, hoje peça de museu, não se preocupe: dá para comprar um pela internet, no Mercado Livre”.

Gratidão - Na sexta passada, Dia da Gratidão, o Operário Futebol Clube fez homenagem ao presidente Estevão Petrallás e garantiu “não é exagero”. “O torcedor operariano pode voltar a sorrir e soltar o grito de campeão estadual em 2018 após 21 anos de jejum. No ano passado no fim de seu segundo ciclo à frente do clube, Estevão reconquistou a hegemonia estadual levando o Operário ao 12º título do Campeonato Sul-mato-grossense”, justificou o time.

Nos siga no Google Notícias