ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEGUNDA  06    CAMPO GRANDE 23º

Jogo Aberto

Participação em Pantanal rende apelido ao cantor Almir Sater

Silvia Frias, Adriel Mattos e Gabriela Couto | 18/04/2022 06:00
Almir Sater participa do remake da novela Pantanal como o chalaneiro Eugênio. (Foto: TV Globo)
Almir Sater participa do remake da novela Pantanal como o chalaneiro Eugênio. (Foto: TV Globo)

Nova profissão - A participação do cantor, compositor e ator Almir Sater foi celebrada pelos antigos e novos espectadores da novela Pantanal. Além de estar presente na trilha do remake, ainda é o chalaneiro Eugênio, que atravessa as águas do bioma e ainda é conselheiro de quem embarca na chalana. Nas redes sociais, até já ganhou a alcunha de "Uber do Pantanal".

Lula x Bolsonaro - Mato Grosso do Sul e outros seis estados, além do Distrito Federal, são redutos eleitorais onde o candidato à reeleição Jair Bolsonaro leva vantagem na corrida presidencial. A geografia do voto foi traçada em levantamento do Estadão, divulgado neste fim de semana.

Disputa - A publicação evidencia o perfil para agronegócio nesses redutos, incluindo Mato Grosso e Paraná. No mapa nacional, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aparece com vantagem em 15 estados. Quatro seguem indefinidos: Goiás, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. O Centro-Oeste tem peso eleitoral pequeno, 7,5%.

Largada – Falando em corrida presidencial, a senadora Simone Tebet, presidenciável pelo MDB, será a primeira a participar de sabatinas promovida pela Folha de S. Paulo. Os encontros serão ao vivo e cada candidato terá 60 minutos de fala.

Escolhidos – Simone foi convidada por estar no grupo dos oito melhores colocados na pesquisa da Datafolha. A senadora aparece com 1% das intenções de voto. O MDB ainda não bateu martelo sobre quem será o candidato – ou a candidata – à presidência da República.

Outra eleição – O ex-secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel, não resistiu em apenas compartilhar uma foto tomando tereré com a esposa Mônica. Nos stories do Instagram, ele perguntou aos seguidores se preferem tereré com ou sem limão. Até o fim da tarde de ontem (17), a disputa estava apertada: 51% não dispensaram o limão e 49% disseram preferir sem.

Participação – O prefeito de Amambai, Edinaldo Bandeira (MDB), está aproveitando a Caravana da Saúde para voltar a exercer o ofício de cirurgião. No fim de semana, ele realizou um procedimento ortopédico no Hospital Regional da cidade.

De novo não – A ex-ministra da Agricultura, Tereza Cristina, foi às redes sociais no fim de semana para esclarecer que não pretende voltar à Esplanada dos Ministérios. “O meu ciclo se encerrou. Com muito trabalho e dedicação, dei a minha contribuição ao País”, diz trecho da nota. Tereza deixou o cargo para disputar o Senado pelo PP.

Peixão - Direto do Aquário do Pantanal, em Campo Grande, o ex-deputado e ex-ministro do governo Temer, Carlos Marun iniciou a temporada 2022 do programa Pesca & Amizade, divulgado pelo YouTube. De lá, seguiu para o Rio Paraguai, em Porto Murtinho em busca do jaú.

Foco na meta – 6h30, a expectativa era de “bela pescaria”, como disse Marun, às margens do rio. Quatro horas depois, o peixe capturado foi minguado, mas o suficiente para cumprir a tradição de tomar cerveja só após as 10h e se tiver pescado. Missão dada, missão cumprida.

Nos siga no Google Notícias