ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 20º

Jogo Aberto

"Perdidos", vereadores têm ideias para locais com destino certo

Caroline Maldonado e Gabriela Couto | 18/08/2021 06:00
Vereador Valdir Gomes durante a sessão desta terça-feira (17). (Foto: CMCG/Divulgação)
Vereador Valdir Gomes durante a sessão desta terça-feira (17). (Foto: CMCG/Divulgação)

Rasgando seda - Antes de votar os projetos, diversos vereadores aproveitaram para elogiar o prefeito Marcos Trad (PSD), pelo evento que comemorou o aniversário da cidade, na segunda-feira. Edu Miranda (Patriota) e o presidente da mesa, Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), lembraram também do trabalho da vice-prefeita Adriane Lopes (Patriota).

Viagem - Mais conhecido como Ronilço Guerreiro (Podemos), o vereador Ronilço Cruz, anunciou que está indo à Brasília para conversar com a bancada federal para conseguir apoio para o corredor cultural da Comunidade Tia Eva e implantação de uma startup comunitária de tecnologia, principalmente, robótica. “O vereador Juari Lopes (PSDB) também está lutando por esse projeto”, complementou Ronilço.

Prédios tombados - Ao comentarem que estão acompanhando o estudo da Prefeitura de Campo Grande para revitalização e valorização dos imóveis tombados, os vereadores Valdir Gomes e Ronilço Guerreiro mencionaram vários prédios, entre eles, o do antigo Colégio Oswaldo Cruz.

Novos projetos - Eles destacaram que não sabem a situação de cada prédio ainda, pois estão fazendo um levantamento, mas já têm várias ideias para ocupar os locais.

Refrescando a memória - “Um povo sem memória, é um povo sem cultura”, disse Ronilço, ao mencionar o estudo na sessão de ontem (16). Ele contou que após repercussão do assunto, recebeu ligação de alguém da Santa Casa que, ao que parece, ligou só para “refrescar a memória” do vereador.

Já tem projeto - É que o prédio do antigo colégio já tem um projeto para instalação de cursos na área da Saúde e foi até noticiado na imprensa, no início do ano. Valdir deve ter ficado triste com a informação, porque chegou a imaginar que o prédio poderia abrigar um projeto dele de reforço escolar.

Ops - Durante a roda de conversa “Lei Maria da Penha: 15 Anos”, nesta terça-feira (17), nas Moreninhas, o vereador Ademar Vieira Júnior, o Coringa (PSD), citou o Afeganistão como exemplo de violação de direitos das mulheres, após o golpe de Estado que derrubou o governo de Ashraf Ghani. "Imagina você não poder mais trabalhar, não poder sair na rua lá naquele país", disse, sem se lembrar do nome “daquele país”.

Lupi vem aí – O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi virá a Campo Grande nos dias 26 e 27 de agosto. Agenda intensa já está sendo programada pelo diretório estadual do partido.

Visitante ilustre - O embaixador do Japão no Brasil, Akira Yamada, estará em Campo Grande no dia 1º de setembro, numa agenda com o Governo do Estado. Na oportunidade, ele vai receber o título de visitante ilustre, aprovado na sessão desta terça-feira (17), na Assembleia.

Serviu - O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) vestiu a camiseta que ganhou da família do ex-deputado José Almi, o Cabo Almi (PT), que faleceu de covid-19. Com o slogan “Cabo Almi vive!”, o PT tem se movimentado com a base de eleitores do parlamentar para eleger o filho dele, Flávio, como deputado federal no ano que vem.

Nos siga no Google Notícias