ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
AGOSTO, QUINTA  15    CAMPO GRANDE 34º

Jogo Aberto

Por ordem de Bolsonaro, ministro evita entrevistas

Anahi Zurutuza, Karine Alencar e Caroline Maldonado | 14/07/2022 06:00

Calado – Em visita à Capital nesta quarta-feira (13), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, não deu entrevista. Segundo assessores de imprensa, que o acompanhavam, “a orientação presidencial é que ele não fale com jornalistas”. Ele apenas visitou stands, tirou fotos com apoiadores e discursou na abertura da 17ª Mostra Brasil “Aqui tem SUS”, no Congresso Conasems (Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso do Sul.

Jantar - O ministro deixaria o Shopping Bosque dos Ipês, após a abertura, para jantar na casa do secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho. O secretário adiantou à coluna que aproveitaria a oportunidade para fazer pedidos para Campo Grande.

Sucesso – O secretário ainda destacou o sucesso do evento na Capital que atraiu 7 mil inscritos e lotou a rede hoteleira. “Eram esperadas 5 mil pessoas, mas foram mais de 7 mil e quase 2 mil secretários de Saúde do País inteiro para discutir uma pandemia que não existia há 100 anos. É um grande orgulho”.

Teste – Saindo um pouco da seara da Saúde, José Mauro também comentou que o congresso serviu de prova que a Capital é capaz de receber grandes eventos. “Coloca Campo Grande num cenário nacional que nunca esteve, é de muita importância pra gente. Mostra que a Capital está preparada para grandes eventos. Temos todos os hotéis com capacidade máxima de lotação e tudo isso injeta dinheiro na economia. É um exemplo a ser seguido”.

Prefeita recebe orientações de assessora antes de coletiva (Foto: Caroline Maldonado)
Prefeita recebe orientações de assessora antes de coletiva (Foto: Caroline Maldonado)

Carona com a prefeita - A prefeita Adriane Lopes (Patriota) tirou uma manhã só para atender a imprensa nesta quarta-feira (13). Em um passeio de ônibus pela cidade, ela mostrou as ações dos seus 100 primeiros dias de mandato. Salvo a data de entrega das obras do Centro e de UBSs (Unidades Básicas de Saúde), não houve mais novidades anunciadas, mas durante o trajeto, Adriane teve tempo de sobra pra responder perguntas de todo tipo.

Treinamento - O tour foi planejado para aproximar a prefeita da imprensa, admitiu a própria assessoria. Em todo o percurso e até durante o lanche servido no fim em um Cras (Centro de Referência em Assistência Social) do Jardim Noroeste, a prefeita pôde treinar sua desenvoltura para conceder entrevistas. O mídia training é recurso bem comum, contratado por políticos.

Preparada – Adriane mostrou estar afiada para coletivas. No passeio pela cidade, falou sobre as reivindicações dos guardas metropolitanos, volta da cobrança de estacionamento no Centro e outros impasses. Desta vez, não demonstrou nervosismo.

Dias vindouros - Passadas as conquistas, entregas de obras e "crises", como a prefeita mesma frisou, Adriane pretende trabalhar para explorar ao máximo a Rota Bioceânica, que passa por Campo Grande e vai se concretizar com a construção em andamento da ponte em Porto Murtinho, na fronteira com Paraguai.

Manifesto – A senadora Simone Tebet, pré-candidata à Presidência da República pelo MDB, o senador Confúcio Moura, vice-presidente do MDB Nacional, o deputado federal Bruno Araújo, presidente Nacional do PSDB e Roberto Freire, presidente Nacional do Cidadania, entregam nesta quarta-feira (13), ao Tribunal Superior Eleitoral, o “Manifesto pela Paz nas Eleições”. No documento, os políticos pedem que o TSE puna com rigor autores de atos de violência contra pré-candidatos e seus apoiadores.

Mudança à vista – As agências bancárias podem ser obrigadas a abrir durante os fins de semana. É o que propõe projeto que tramita na Câmara dos Deputados. A proposta determina que a abertura ocorrerá aos sábados das 9h às 14h, e aos domingos das 9h às 13h. Atualmente, os atendimentos presenciais de segunda a sexta-feira.

Nos siga no Google Notícias