Prefeito leva até assessor para registrar volta à cidade natal
Cidade Natal – A viagem do prefeito Gilmar Olarte (PP) foi mais do que um passeio de turista. Essa foi a primeira visita dele a Aquidauana, sua cidade natal após assumir a Prefeitura de Campo Grande. Ele fez questão até levar assessor de imprensa para registrar o “momento histórico”. Fotos na famosa ponte foram postadas no Facebook.
Exemplo - Na verdade, Olarte repetiu o presidente da Câmara dos Deputados, Paes de Andrade, que fez questão de visitar a cidade em que nasceu no Ceará como presidente da República durante ausência do titular, Fernando Henrique Cardoso na época, e do vice, Marco Maciel.
Esforço – Campo Grande pode ser a segunda cidade a inaugurar a Casa da Mulher Brasileira, que vai reunir todos os órgãos de defesa e proteção do público feminino. Segundo a subsecretária estadual da Mulher, Taí Loschi, o primeiro a ativar será o Distrito Federal.
Romaria – Antes mesmo de inaugurar, o segmento vai fazer uma romaria a Brasília para buscar recursos para a Casa da Mulher Brasileira. O objetivo é conseguir a liberação de dinheiro para garantir a manutenção do novo espaço, que vai funcionar no Jardim Imá.
Juízo – O prefeito da Capital brincou com a titular da Delegacia da Mulher, Roseli Molina. “A delegada Molina deixa todo homem sem juízo preocupado”, brincou. E em seguida, emendou: “ela obriga eles a terem juízo”.
Recorde – A violência contra a mulher não perde a força apesar das campanhas de conscientização. Segundo Roseli Molina, só neste ano, até o dia 10 deste mês, 3.080 mulheres foram vítimas de violência doméstica na Capital. Seis foram mortas pelos ex ou atuais maridos.
Inchaço – O prefeito da Capital continua criando cargos na administração municipal. Após vetar, ele sancionou a lei que institui a Secretaria Municipal de Ação Comunitária. Aproveitou a deixa e incluiu a Secretaria Municipal de Promoção da Igualdade Racial no pacote.
Mais cargos – Olarte não tem economizado na hora de ampliar o número de comissionados no município. Só ontem, em uma canetada, elevou em 31 o número de cargos na Secretaria de Ação Social.
Cemitérios – A Câmara Municipal de Campo Grande realiza, amanhã, audiência pública para discutir a situação dos cemitérios. Como os locais estão superlotados e sem espaços, a Prefeitura pretende ampliar a área do Santo Amaro. No entanto, a medida causa a revolta dos moradores da região.
Cai cai – A CPI da Telefonia, presidida pelo deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB), mantém os trabalhos até quinta-feira. O início do recesso não deve comprometer os trabalhos da comissão, que deverá firmar um acordo com as operadoras de telefonia para acabar com o “cai cai”, que tanto transtorno causa dos usuários do serviço no Estado.
(colaboraram Ludyney Moura e Kleber Clajus)