ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SÁBADO  18    CAMPO GRANDE 23º

Jogo Aberto

Prefeito "retoma" função de pastor para batizar assessores

Edivaldo Bitencourt | 19/08/2014 06:00

Renascimento – O prefeito da Capital, Gilmar Olarte (PP), aproveitou o fim de semana para realizar o batizado dos assessores e políticos de confiança. O assessor de comunicação, Eliezer David, e o ex-secretário de Meio Ambiente, Cezar Afonso, converteram-se à Assembleia de Deus Nova Aliança, fundada pelo progressista, e participaram do batismo coletivo.

Piscina – Olarte, de terno e vestido de branco, comandou pessoalmente o batismo dos assessores. “Ontem, eu renasci para a vida espiritual ao ser batizado nas águas pelo meu líder espiritual, pastor Gilmar OLarte... que também é prefeito de Campo Grande”, diz David, em postagem no Facebook.

Feliz – Convertido à igreja do prefeito, Eliezer David afirmou que reencontrou as raízes espirituais. “Estou verdadeiramente muito feliz”, destacou. Também batizado, Afonso citou a história de Nicodemos e uma passagem do Evangelho para marcar o início da semana.

Férias – Já o prefeito de Costa Rica, Waldeli dos Santos Rosa, fez uma solenidade ontem para marcar o encerramento das férias de inverno. Ele fez uma reunião com todos os vereadores para marcar o encerramento do período de descanso.

Desafio - O secretário municipal de Saúde, Jamal Salém (PR), terá um grande desafio: encontrar pediatras para preencher os plantões no Hospital da Criança do SUS, que vai funcionar no Hospital Sírio Libanês. O El Kadri, que arrendou o prédio, fechou o pronto socorro infantil por falta de profissionais.

Prefeito dos Idosos – A Prefeitura espalhou faixas para elogiar a administração Olarte na política voltada para a terceira idade. No Centro de Convivência Vovó Ziza, uma faixa ressalta que, em cinco meses de mandato, ele é o prefeito que mais fez pelos idosos.

Agronegócio – O candidato a presidente da República, Aécio Neves (PSDB), deve destacar o agronegócio na visita a Dourados. O tucano desembarca hoje na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul, onde deverá se reunir com empresários e produtores rurais.

Disputa de gigantes – A Vivo e a TIM estão numa guerra declarada para comprar a GVT, uma das operadores de telefonia fixa, internet e TV em Mato Grosso do Sul. A oferta pela concessionária gira em torno de R$ 21 bilhões. Atualmente, a GVT é controlada pela multinacional francesa Vivendi.

Em cima da hora – A Prefeitura colocou um carro de som para avisar os moradores sobre o lançamento das obras de pavimentação no Jardim Seminário. No entanto, moradores relataram que o aviso só foi feito ontem para um evento que começou às 9h. Ou seja, pouca gente foi avisada com antecedência da assinatura da ordem de serviço.

Música – Moradores e funcionários ficaram ouvindo a música Açaí, de Djavan, antes do início da solenidade do prefeito. Todo mundo riu ao ouvir a música, que falava de “solidão de manhã, poeira tomando assento”. A solenidade ocorreu próximo a um trecho sem asfalto.

(colaboraram Kleber Clajus e Eduardo Penedo)

Nos siga no Google Notícias