Primeira-dama tem aval para cobrar doações de secretários
Pelo Natal – O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) revelou que liberou a primeira-dama Fátima Azambuja a cobrar o secretariado a participar da campanha de Natal com doação de brinquedos. Ele disse que até por meio de grupo de conversas de WhatsApp, a madrinha da campanha incentivava a participação de todos para conseguir garantir presentes para as famílias de baixa renda.
Balanço – Com o esforço de Dona Fátima, a campanha “Divida a Brincadeira” bateu recorde de arrecadação em um mês, arrecadando mais de 21 mil brinquedos, superando o montante de 14 mil da campanha de 2019.
Cobrança – Reinaldo ainda revelou que recebeu o pedido do neto sobre o presente de Natal. “Ele já mandou no WhatsApp o carrinho que ele quer do Papai Noel”, afirmou.
Bicicleta – Fátima Azambuja foi aos Correios e adotou uma carta de uma criança que pediu uma bicicleta. Ela recebeu imagens da entrega ao menino e ficou emocionada com o choro de alegria da criança ao ganhar o presente.
Lista tríplice – O PSDB ainda está analisando os nomes que serão apresentados para o prefeito Marquinhos Trad (PSDB) escolher o novo diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal dos Esportes). De acordo com o governador, a decisão está nas mãos do diretório municipal do partido. A lista de tucanos deve ser apresentada em breve para o chefe do Executivo municipal.
Repercussão – Por meio das redes sociais, a Adepol-MS (Associação dos Delegados de Polícia de Mato Grosso do Sul) tornou pública “preocupação” com informações divulgadas por esta coluna sobre a ausência de integrantes da cúpula da Polícia Civil em festa de fim de ano promovida pela entidade, no sábado (11). “A associação é uma entidade que visa congregar e assistir seus associados e reprova qualquer notícia de cunho subjetivo, que tenha o condão de segregar a classe em grupos”, destacou a nota.
Tudo mudou – Uma das ausências notadas na festa, a delegada Daniela Kades, que está no olho do furacão de polêmica envolvendo também o delegado-geral Adriano Garcia Geraldo, não esconde que 2021 não foi um ano fácil e que o clima no trabalho mudou muito depois de reunião em que disse, “na cara do chefe”, que “não confia na polícia”. “Querendo ou não, eu virei o foco da polícia inteira. Mas assim, não fiz nada de errado”, disse ao Campo Grande News em entrevista marcada com antecedência para outra pauta.
Investigação – Alvo de PAD (Processo Administrativo Disciplinar) por “insubordinação grave” em serviço, Daniela revelou ainda que foi interrogada na Corregedoria da Polícia Civil nesta segunda-feira (13) e que agora, aguarda o fim da investigação. “Estou aguardando. Tem que aguardar todas as testemunhas serem ouvidas”, comentou.
Aprovado – A Câmara Municipal de Campo Grande aprovou na sessão de terça-feira (14) projeto de lei que autoriza a prefeitura a doar terreno no Jardim dos Estados para o Governo do Estado construir a nova Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro. Não há prazo para o início das obras.
Pai coruja – O deputado federal Luiz Ovando (PSL), que é cardiologista, celebrou nas redes sociais a graduação do filho Ramon em Medicina. “É apenas o primeiro passo dele e de seus colegas de curso para uma vida repleta de merecimentos”, publicou no Twitter.