PT rejeita estudante, mas homenageia “golpista” em MS
Perseguido - Enquanto grupo do PT dedicou energia para barrar a entrada do estudante Jean Ferreira, que troca o PDT pelo Partido dos Trabalhadores, cacique petista diz e faz coisas surpreendentes e segue todo poderoso. O argumento contra Jean era a participação dele em protesto de moradores contra a vinda de trabalhadores da Suzano, de Ribas do Rio Pardo, para morar no Residencial Virgínia, em Campo Grande. Mesmo assim, a maioria no partido foi favorável à filiação.
Poderoso - Já o deputado estadual Zeca do PT segue intocável, apesar de “rasgar” bandeiras que sempre foram importantes para os petistas. Primeiro defendeu amigo fazendeiro contra luta de comunidade indígena, e agora resolveu homenagear o ex-presidente Michel Temer (MDB), com titulo do Legislativo, rival que até ontem era chamado de "golpista".
Enrolação - A direção do Hospital Dona Elmíria Silvério Barbosa, de Sidrolândia, conseguiu na Justiça liminar para forçar a empresa Pharbox Distribuidora Farmacêutica de Medicamentos a entregar, no prazo de cinco dias, um aparelho de ressonância magnética e uma autoclave comprados no começo do ano, por cerca de R$ 5,4 milhões, com dinheiro do Estado.
Multa graúda - Caso o aparelho importado não chegue na data definida, será cobrada multa diária de R$ 10 mil. A direção reforça que se trata de verba repassada pelo Executivo Estadual. A empresa tem sede em Manaus. O telefone indicado na internet não atendeu em várias tentativas de obter informações sobre o assunto.
Propaganda - O deputado estadual Lídio Lopes (Patriota) usou a tribuna da Assembleia Legislativa na sessão desta quarta-feira (9) para enaltecer o trabalho da esposa, Adriane Lopes (PP) prefeita de Campo Grande. O parlamentar não poupou palavras para fazer propaganda das ações em alusão ao aniversário da Capital e afirmou que ela tem trabalhado dia e noite em prol da cidade.
Poliglota - Lídio continuou elencando as ações e lembrou que a prefeita sempre diz que Campo Grande é a porta de entrada da Rota Bioceânica. Assim, a Capital já está oferecendo via subsecretaria da juventude, cursos de inglês e espanhol, para preparar os jovens para recepcionar os turistas.
Vem aqui – A cacique da aldeia Água Bonita, no Bairro Tarsila do Amaral, Alicinda Tibério, convidou a prefeita Adriane Lopes para visitar a comunidade, depois de ter as expectativas frustradas na quarta-feira. Para lançamento da ação de enfrentamento à violência na aldeia ontem, foi enviada a subsecretaria de Direitos Humanos, Thaís Helena, como representante.
"Cacica" - A liderança, que diz já ter sofrido até ameaça de morte na comunidade, não aceita levar a língua portuguesa à risca e descarta o substantivo “cacique”, que serve aos dois gêneros, conforme a gramática. Ela prefere ser chamada de "cacica". "Porque sou feminista e as mulheres se identificam quando ouvem me chamar assim. É também uma forma de lutar contra a violência", explicou.
Atrasado - Deputado estadual Lucas de Lima (PDT) chegou com 45 minutos de atraso à audiência da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. Por isso, o evento que estava marcado para às 14h, começou com quase 1h de atraso por falta de quórum mínimo para a abertura dos trabalhos.
Piada - Após ser transferida para a sessão desta quarta-feira (9) a aprovação do balanço das contas do governo de 2020, pelo pedido de vista do deputado estadual João Henrique Catan (PL), novamente a votação foi adiada, desta vez já estava em votação e o deputado estadual Rafael Tavares (PRTB) pediu vista também para marcar que é oposição mesmo.