ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 15º

Jogo Aberto

PT rejeita estudante, mas homenageia “golpista” em MS

Jackeline Oliveira, Caroline Maldonato e Gabriela Couto | 10/08/2023 06:00
O estudante Jean Ferreira conseguiu se filiar ao PT, mas depois de muita resistência. (Foto: Instagram)
O estudante Jean Ferreira conseguiu se filiar ao PT, mas depois de muita resistência. (Foto: Instagram)

Perseguido - Enquanto grupo do PT dedicou energia para barrar a entrada do estudante Jean Ferreira, que  troca o PDT pelo Partido dos Trabalhadores, cacique petista diz e faz coisas surpreendentes e segue todo poderoso. O argumento contra Jean era a participação dele em protesto de moradores contra a vinda de trabalhadores da Suzano, de Ribas do Rio Pardo, para morar no Residencial Virgínia, em Campo Grande. Mesmo assim, a maioria no partido foi favorável à filiação.

Poderoso - Já o deputado estadual Zeca do PT segue intocável, apesar de “rasgar” bandeiras que sempre foram importantes para os petistas. Primeiro defendeu amigo fazendeiro contra luta de comunidade indígena, e agora resolveu homenagear o ex-presidente Michel Temer (MDB), com titulo do Legislativo, rival que até ontem era chamado de "golpista".

Enrolação - A direção do Hospital Dona Elmíria Silvério Barbosa, de Sidrolândia, conseguiu na Justiça liminar para forçar a empresa Pharbox Distribuidora Farmacêutica de Medicamentos a entregar, no prazo de cinco dias, um aparelho de ressonância magnética e uma autoclave comprados no começo do ano, por cerca de R$ 5,4 milhões, com dinheiro do Estado.

Multa graúda - Caso o aparelho importado não chegue na data definida, será cobrada multa diária de R$ 10 mil. A direção reforça que se trata de verba repassada pelo Executivo Estadual. A empresa tem sede em Manaus. O telefone indicado na internet não atendeu em várias tentativas de obter informações sobre o assunto.

Propaganda - O deputado estadual Lídio Lopes (Patriota) usou a tribuna da Assembleia Legislativa na sessão desta quarta-feira (9) para enaltecer o trabalho da esposa, Adriane Lopes (PP) prefeita de Campo Grande. O parlamentar não poupou palavras para fazer propaganda das ações em alusão ao aniversário da Capital e afirmou que ela tem trabalhado dia e noite em prol da cidade.

Poliglota - Lídio continuou elencando as ações e lembrou que a prefeita sempre diz que Campo Grande é a porta de entrada da Rota Bioceânica. Assim, a Capital já está oferecendo via subsecretaria da juventude, cursos de inglês e espanhol, para preparar os jovens para recepcionar os turistas.

Vem aqui – A cacique da aldeia Água Bonita, no Bairro Tarsila do Amaral, Alicinda Tibério, convidou a prefeita Adriane Lopes para visitar a comunidade, depois de ter as expectativas frustradas na quarta-feira. Para lançamento da ação de enfrentamento à violência na aldeia ontem, foi enviada a subsecretaria de Direitos Humanos, Thaís Helena, como representante.

"Cacica" - A liderança, que diz já ter sofrido até ameaça de morte na comunidade, não aceita levar a língua portuguesa à risca e descarta o substantivo “cacique”, que serve aos dois gêneros, conforme a gramática. Ela prefere ser chamada de "cacica". "Porque sou feminista e as mulheres se identificam quando ouvem me chamar assim. É também uma forma de lutar contra a violência", explicou.

Atrasado - Deputado estadual Lucas de Lima (PDT) chegou com 45 minutos de atraso à audiência da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. Por isso, o evento que estava marcado para às 14h, começou com quase 1h de atraso por falta de quórum mínimo para a abertura dos trabalhos.

Piada - Após ser transferida para a sessão desta quarta-feira (9) a aprovação do balanço das contas do governo de 2020, pelo pedido de vista do deputado estadual João Henrique Catan (PL), novamente a votação foi adiada, desta vez já estava em votação e o deputado estadual Rafael Tavares (PRTB) pediu vista também para marcar que é oposição mesmo.


Nos siga no Google Notícias