Senador comemora reforço da filha na torcida pelo Botafogo
Torcida - Botafoguense de carteirinha, o senador Nelson Trad Filho (PSD) exibiu, todo orgulhoso, a filha mais nova, Maria Gabriela, despertando para uma das paixões do pai. “Como nasce a paixão pelo Botafogo... Aprendi com o meu pai e, agora, já vejo na minha filha...”, postou nas redes sociais no feriado de Tiradentes.
Em família - No Facebook, mostrou fotos no estádio, em Brasília, ao lado de Maria e da esposa Keila, com direito a bandeira, uniforme e make em preto e branco. “Arraste e veja a euforia dela pelo Botafogo!”, brincou.
Mané Garrincha - Também não esqueceu do maior ídolo do time. “Esse lugar traz memórias do jogador do Botafogo Garrincha. Ele estreou em 19 de julho de 1953 e faleceu em 1983. Sua magia será sempre lembrada: bicampeão mundial com a seleção brasileira em 1958 e 1962... Era o maior driblador do mundo. O eterno camisa 7 tinha o apelido “Anjo das Pernas Tortas. Que nesta noite esse ambiente brilhe com o time alvinegro carioca. Vai, Botafogo!”
Incêndios na novela - O polêmico “boi bombeiro” entrou numa prosa entre personagens da novela Pantanal esta semana. Os defensores dizem que o rebanho ajuda a combater o fogo em tempos de estiagem.
A favor - Entre eles, está a ex-ministra da Agricultura, Tereza Cristina. A tese é de que as queimadas seriam menos intensas no bioma se o animal estivesse mais presente, pois comeriam capim seco e inflamável.
Dano ambiental - “Ah, isso é besteira, bombeiro é gente, boi é boi”, disse Tadeu, personagem interpretado por José Loreto, durante conversa com Joventino, às margens do rio. O peão ainda argumentou que tem que saber onde levar o gado e deixar cercado, ele “arrasa com tudo”.
Fim do paraíso – Tadeu incorporou o discurso de ambientalistas. Citou a queima descontrolada e de como afeta a qualidade do capim rebrotado, mais ralo e mais fraco e dos riscos à fauna, com a morte dos animais, seja pelo fogo ou de fome. O paraíso, segundo ele, “tá com os dias contados”.
Laço - A ex-ministra Tereza Cristina foi até o Palácio do Planalto para entregar convite do 43º Encontro Estadual de Laço Comprido, que vai até 24 de abril, em Ponta Porã. Sem encontrar o presidente Jair Bolsonaro, quem recebeu até presente sul-mato-grossense foi o chefe de gabinete dele, Pedro Nunes,
Quem se lembrou? - Entusiasta da leitura, o vereador Ronilço Cruz (Podemos), o "Guerreiro", fez questão de lembrar que completou um ano na terça-feira (19) o furto do "pé do Manoel de Barros", a estátua na Afonso Pena. Ele pediu providências para a situação, mas não há sinal de solução.
Agora vai? – Comércio é muito criticado em Campo Grande pela qualidade no atendimento, mas auditório cheio mostrou a vontade do setor de melhorar. A CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) reuniu profissionais do comércio no Projeto Rir é a Melhor Estratégia – Como se tornar um bom vendedor?”.