ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 27º

Jogo Aberto

SP deixa pedido de MS "no vácuo"

Marta Ferreira | 05/01/2018 06:00

Esperando - A Justiça de Mato Grosso do Sul tenta há sete meses transferir Rafael Martinelli Queiroz, condenado por invadir um quarto de hotel e matar um hóspede, em abril de 2015, em Campo Grande. Ofícios enviados à Secretaria de Administração Penitenciária do Estado de São Paulo não foram respondidos até agora.

Tempo O ofício foi enviado em junho do ano passado solicitando a vaga para Rafael em Araçatuba, no interior de São Paulo. A família do rapaz mora lá e por isso a transferência é considerada o ideal para o cumprimento da pena e, principalmente, para que ele tenha o tratamento médico adequado, já que tem problemas psiquiátricos.

Preso-problema - Rafael cumpre pena no Instituto Penal de Campo Grande. Ele foi condenado a 10 anos, recorreu, mas a sentença foi mantida. No presídio, ele já foi personagem de confusão com outro preso “famoso”, o serial killer Nando.

Comunidade – Revitalizado em grande parte graças ao trabalho da comunidade, o calçadão do bairro Estrela do Sul (como é chamada a passagem entre as ruas Simão Bocanegra e Dom Carlo) agora se chamará “Alameda Projeto Coletivo”. A designação foi sancionada pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD), depois de ser aprovada pela Câmara.

Espera – Em 2009, o calçadão foi destruído durante obra do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Cansados de esperar, moradores decidiram por a mão na massa e reconstruir o espaço –com uma ajudinha do gabinete do vereador Dr. Lívio (PSDB), que propôs o novo nome. Empresas da região doaram os materiais usados na obra, que levou seis meses para ficar pronta.

Prevenção – Também virou lei em Campo Grande a Semana de Prevenção, Conscientização e Combate à Automutilação na Adolescência e Pré-Adolescência. A proposta partiu de Lucas de Lima (SD), e prevê ações de conscientização no mês de setembro. Segundo o parlamentar, práticas de autopunição têm se tornado comuns nessa faixa etária.

Fechado – Será de R$ 21,5 mil o aluguel mensal a ser pago pela Câmara de Campo Grande à Progresso Empreendimentos e Participações Ltda., para transferir a um prédio ao lado da Casa de Leis, no bairro Chácara Cachoeira, sua sede administrativa. O prédio alugado, até o ano passado, abrigava uma das agências do Banco do Brasil fechadas durante a reestruturação do banco.

No papel – Detalhes do contrato, que se tornou público no fim do ano passado, foram publicados na quarta-feira (3) pelo Diário Oficial do Município. A Câmara vai precisar arrumar um novo abrigo para sua administração por conta das reformas profundas que serão realizadas no prédio principal, estimadas em R$ 3 milhões.

Descanso - O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, encerrou ontem sua agenda de compromissos antes das férias. Ele fez o lançamento e entrega de obras e serviços em Rio Verde de Mato Grosso e agora só retorna aos compromissos públicos depois de 20 de janeiro.

Não deu - Azambuja tinha presença esperada ontem na troca de chefia do CMO  (Comando Militar do Oeste) que sempre costuma atrair os governadores. A ida foi cancelada em razão do atraso na agenda no interior.

(Com Anahi Zurutuza, Humberto Marques e Kleber Clajus)

Nos siga no Google Notícias