Verba gorda de emendas é resultado de time em campo
12ª jogadora - Ao agradecer a bancada federal durante evento de liberação de emendas parlamentares, o governador Eduardo Riedel (PSDB) disse que Mato Grosso do Sul tem um reforço “em campo” no Distrito Federal que tem contribuído para o bom relacionamento do Estado com a União: a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB). “Eu falo que ela é a Pacheco, porque são 11 parlamentares e ela é a 12º jogadora lá em Brasília pelo Mato Grosso do Sul e tem ajudado muito o Estado”, disse.
Boa estratégia - O senador Nelsinho Trad (PSD) reconheceu a “estratégia” do Governo do Estado em colocar os parlamentares de frente com as entidades e municípios que irão receber emendas. “Estou olhando para as carinhas aqui e lembrando das promessas de emendas que ficaram de fora”, brincou. Agora, ele terá que correr atrás para conseguir.
Eficiência - O coordenador da bancada sul-mato-grossense, o deputado federal Vander Loubet (PT) estava animado com a agilidade das entregas dos recursoss. Contou que os parlamentares deram o feedback. "O [deputado federal] Dagoberto [Nogueira (PSDB)] disse que já caíram os R$ 11 milhões que ele destinou para saúde e o [deputado federal] Geraldo enviou R$ 15 milhões para Dourados".
Calma aí - O petista continuou e brincando provocou o deputado federal Beto Pereira (PSDB), que é pré-candidato a prefeito de Campo Grande. "Beto virou aqui do lado e falou, olha vamos agora ano que vem reforçar o orçamento de Campo Grande. Eu falei: 'Calma Beto. Você não ganhou ainda, vamos ver'".
Aposentadoria - Na quinta-feira, 4 de julho, o desembargador Paschoal Carmello Leandro foi homenageado por colegas, amigos e familiares em sua última sessão na 1ª Câmara Criminal, prestes a completar 42 anos de carreira na magistratura. Os colegas definiram o desembargador como pessoa gentil, de vasto conhecimento jurídico, trajetória notável, imparcialidade e compromisso com a justiça. Muito emocionado, Paschoal agradeceu as homenagens e, apesar da aposentadoria no TJ, disse que vai continuar trabalhando. Natural de Corumbá, ele entrou para a Justiça em 1983.
Ainda novo - Paschoal lembrou dos 19 anos de atuação só como desembargador no Tribunal de Justiça e agradeceu. "Agora parto para outro caminho, ainda não sei como, ainda não me sinto pré-aposentado, mas uma coisa que eu vejo, o carinho de todos os meus colegas, dos servidores e aqui vivi uma vida maravilhosa compartilhando o dia a dia com vocês. Agradeço imensamente o que vocês estão fazendo”.
Mais um estiloso - Não é apenas a Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) que tem parlamentar estiloso. Na Câmara Municipal de Campo Grande, o vereador Eduardo Miranda (Avante) mostrou que gosta de um look mais chamativo. Na inauguração da Emei (Escola Municipal de Ensino Infantil) Jardim Inápolis, o parlamentar combinou um terno todo azul-marinho com gravata e mocassim vinho, cor tendência deste inverno.
Sem pompa - No último dia que a legislação eleitoral permite inauguração de obras a prefeita de Campo Grande Adriane Lopes (PP) abriu mão de uma das cerimônias previstas em sua agenda por falta de público. Ao chegar na obra da bacia de contenção de enchentes da região Prosa e não encontrar público, Adriane pulou os protocolos, gravou conteúdos para as redes, respondeu a reportagem do Campo Grande News e seguiu para entrega de casas, no bairro Iguatemi.
Amigos chilenos - A Prefeitura de Campo Grande celebra parceria com o Chile trazendo encontro internacional para a cidade no dia 9 de julho. Promovido pelo Governo Regional de Tarapacá, Chile, virão representantes da Zona Franca de Iquique, da Empresa Portuária de Iquique e da Embaixada do Brasil no Chile. O “Tarapacá Day” quer divulgar o norte chileno as vantagens da integração para o desenvolvimento econômico. “Estamos muito felizes em receber novamente a comitiva de Tarapacá. A inauguração da sala comercial do Chile aqui na Capital demonstrou, na prática, avanço no desenvolvimento econômico e na integração”, comemorou a prefeita Adriane Lopes. O evento será no Deville Hotel - Av. Mato Grosso, 4250 - Carandá Bosque, das 8h às 13h.
De MS à China - Já o governador de Tarapacá antecipou o que de bom pode render essa parceira. José Miguel Carvajal Gallardo falou da ligação especial entre a região norte do Chile e a China, que pode facilitar as negociações de empresários brasileiros com o mercado asiático. “Queremos manifestar nosso compromisso público como autoridade de colaborar e contribuir sendo extremamente eficientes nesse processo”, afirmou Carvajal.