Zeca troca sindicalista por empresário
Trocou – O ex-governador e vereador Zeca do PT abandonou a idéia de lançar o presidente da Fetems, Roberto Botarelli César, para ser o candidato a vice-governador na chapa de Delcídio do Amaral (PT). Ele não é mais a favor de uma chapa majoritária puro sangue.
Empresário – Zeca do PT fez uma defesa veemente do empresário de Dourados, Adão Parizotto. Ele foi indicado pelo PDT para ser o vice de Delcídio e representar a região sul. O vereador mostrou que mudou de opinião nesta semana durante reunião da executiva municipal do PT.
Construtivas – Bombardeado com perguntas sobre a investigação feita pelo Gaeco, o prefeito Gilmar Olarte (PP) pediu uma trégua para a imprensa ontem. Ele até recomendou que os repórteres só lhe façam “perguntas construtivas”.
Companhia – O prefeito chegou para a solenidade de troca do Comando Militar do Oeste acompanhado do empresário Ueze Zahran, dono da TV Morena. Ele também conversou bastante com o presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB).
Mistério – O mistério em torno da investigação que envolve Olarte, três vereadores e outras pessoas, aumentou, ontem, após a participação do ex-prefeito e desafeto declarado do prefeito. Alcides Bernal também deixou a sede do Gaeco sem detalhar os crimes e os alvos investigados.
Puxas sacos – Os tradicionais “aliados” de Bernal comparecem ao Gaeco para prestar solidariedade a Bernal. Entre os seguidores em qualquer lugar e ocasião, estavam Lúcio Maciel, Márcia Scherer, Ana Rita Amarilia, Edgar Acosta e Odimar Marcon, entre outros.
Super poderosas – Bernal não teve a companhia das tradicionais aliadas na sede do Ministério Público Estadual. Leila Machado, Ritva Vieira e Jaqueline Romero não marcaram presença no Gaeco para demonstrar apoio ao prefeito cassado.
Minha terra – O novo comandante do CMO, general de Exército Juarez Aparecido de Paula Cunha, afirmou que se sentiu em casa ao voltar à Capital. Ele já atuou em duas ocasiões no Estado, em Nioaque e Campo Grande.
Emocionado – A demonstração de carinho pela Cidade Morena foi demonstrado pelo general João Francisco Ferreira, que entregou o comando militar do Oeste ontem. Ele até chorou ao se despedir dos amigos e colegas.
A cidade – Dourados vai se transformar na cidade da política hoje. PSDB e PMDB promovem os encontros regionais. Até o vice-presidente da República, Michel Temer, desembarca no município, às 10h, para respaldar os candidatos do partido nas eleições deste ano.
(colaboraram Aline dos Santos, Kleber Clajus)