ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 17º

Artes

4ª Temporada de Exposições ficará disponível no Marco até fevereiro

Compõem a exposição obras dos artistas Wendel Fontes e Fabiana Silveira

Gabrielle Tavares | 12/12/2022 14:23
Obra que faz parte da exposição do Marco. (Foto: Divulgação)
Obra que faz parte da exposição do Marco. (Foto: Divulgação)

A 4ª Temporada de Exposições de 2022 ficará disponível para visitação no Marco (Museu de Arte Contemporânea de Mato Grosso do Sul) até dia 12 de fevereiro. A entrada é gratuita e o atendimento funciona de terça a sexta-feira, das 7h30 às 17h30, e aos fins de semana das 14h às 18h.

A exposição é composta pelos artistas Wendel Fontes, de Campo Grande, e Fabiana Silveira, de Girona (Espanha). Além das mostras Retrato Falado e Casa Nova!, que consiste numa seleção de parte das 50 obras doadas pelo Itaú Cultural para o Marco, e integram parte da comemoração de aniversário de 20 anos da sede do museu.

A artista Fabiana Silveira apresenta a série Finitude, um convite visual sobre a relação do ser humano com a perda. A obra busca produzir interpretações sobre quem fica e estreitar a barreira da temática morte.

Já a exposição Retrato Falado, de Wendel Fontes, reflete sobre as postagens frequentes nas redes sociais. O Marco apresenta pinturas do seu acervo no estilo retrato e convida o visitante a partilhar a sua identidade, criar ou reler uma outra, por intermédio dessa mostra.

Neste ano, o Instituto Itaú Cultural, com sede em São Paulo, enviou 50 obras de arte para o Marco. O lote incluiu gravuras, serigrafias, litografias, pinturas, fotografias, esculturas e colagens assinadas por artistas brasileiros renomados, como Renina Katz, Claudio Tozzi, Milton Dacosta, Humberto Espíndola e Emanoel de Araújo.

Serviço - O museu fica na Rua Antônio Maria Coelho, nº 6000, no Parque das Nações Indígenas. Para mais informações e agendamento com escolas ou grupos para realização de visitas mediadas com as arte-educadoras do Programa Educativo, basta ligar no telefone (67) 3326-7449.

Nos siga no Google Notícias