ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, DOMINGO  24    CAMPO GRANDE 25º

Artes

4ª Temporada de Exposições ficará disponível no Marco até fevereiro

Compõem a exposição obras dos artistas Wendel Fontes e Fabiana Silveira

Gabrielle Tavares | 12/12/2022 14:23
Obra que faz parte da exposição do Marco. (Foto: Divulgação)
Obra que faz parte da exposição do Marco. (Foto: Divulgação)

A 4ª Temporada de Exposições de 2022 ficará disponível para visitação no Marco (Museu de Arte Contemporânea de Mato Grosso do Sul) até dia 12 de fevereiro. A entrada é gratuita e o atendimento funciona de terça a sexta-feira, das 7h30 às 17h30, e aos fins de semana das 14h às 18h.

A exposição é composta pelos artistas Wendel Fontes, de Campo Grande, e Fabiana Silveira, de Girona (Espanha). Além das mostras Retrato Falado e Casa Nova!, que consiste numa seleção de parte das 50 obras doadas pelo Itaú Cultural para o Marco, e integram parte da comemoração de aniversário de 20 anos da sede do museu.

A artista Fabiana Silveira apresenta a série Finitude, um convite visual sobre a relação do ser humano com a perda. A obra busca produzir interpretações sobre quem fica e estreitar a barreira da temática morte.

Já a exposição Retrato Falado, de Wendel Fontes, reflete sobre as postagens frequentes nas redes sociais. O Marco apresenta pinturas do seu acervo no estilo retrato e convida o visitante a partilhar a sua identidade, criar ou reler uma outra, por intermédio dessa mostra.

Neste ano, o Instituto Itaú Cultural, com sede em São Paulo, enviou 50 obras de arte para o Marco. O lote incluiu gravuras, serigrafias, litografias, pinturas, fotografias, esculturas e colagens assinadas por artistas brasileiros renomados, como Renina Katz, Claudio Tozzi, Milton Dacosta, Humberto Espíndola e Emanoel de Araújo.

Serviço - O museu fica na Rua Antônio Maria Coelho, nº 6000, no Parque das Nações Indígenas. Para mais informações e agendamento com escolas ou grupos para realização de visitas mediadas com as arte-educadoras do Programa Educativo, basta ligar no telefone (67) 3326-7449.

Nos siga no Google Notícias