ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 31º

Artes

Aldir Blanc, compositor e escritor, morre aos 73 anos por covid-19

Autor de "Bêbado e o Equilibristra", música eternizada por Elis Regina, Aldir estava internado desde o último dia 10 de abril

Lucas Mamédio | 04/05/2020 07:55
Aldir é autor de "Bêbado e o Equilibristra", música símbolo de resistência à ditadura militar (Foto: Fábio Modesto/Esatdão)
Aldir é autor de "Bêbado e o Equilibristra", música símbolo de resistência à ditadura militar (Foto: Fábio Modesto/Esatdão)

Morreu nesta segunda-feira (4) o compositor e escritor Aldir Blanc. O músico tinha 73 anos de idade e teve o diagnóstico positivo para a Covid-19 no último 22 de abril. Aldir Blanc estava internado desde o dia 10 de abril com problemas respiratórios e infecção urinária

No dia 10 de abril, o compositor deu entrada em uma unidade de saúde do Leblon com infecção urinária e pneumonia, que evoluíram para um quadro de infecção generalizada.

Cinco dias depois, a partir de uma campanha de amigos e artistas, ele conseguiu transferência para o Hospital Pedro Ernesto. Na unidade, chegou a apresentar sinais de melhoras, mas como seu estado era muito grave, foi mantido sedado o tempo inteiro.

Carreira - Sozinho ou ao lado de parceiros, como João Bosco, Aldir Blanc é compositor de clássicos como Bala com bala, Mestre-sala dos mares, De frente pro crime e Dois pra lá, dois pra cá. Aldir também e autor de O bêbado e a equilibrista, canção que, na voz de Elis Regina, acabou se tornando um grito contra a ditadura militar no Brasil.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias