Alquimistas e MacumbapraGringo concorrem à prêmio importante
Os Alquimistas e MacumbapraGringo estão no páreo do Dynamite 2020, cada uma em sua categoria na premiação de música nacional
Dois grupos musicais de Mato Grosso do Sul concorrem à edição 2020 do Dynamite de Música Independente, premiação que celebra a produção nacional livre das amarras das grandes gravadoras. Na categoria "Revelação", a banda Os Alquimistas é quem está no páreo, enquanto que a gravação "Macum Sessions" da dupla campo-grandense MacumbapraGringo conta como "Melhor lançamento de música instrumental". A votação é on-line e termina no fim do mês.
"Para nós, o prêmio é um incentivo para compor e continuar fazendo música, ainda mais nesse período de incertezas em que estamos passando", comenta o baterista Boloro, que integra o time dos Alquimistas. "Hoje em dia e cada vez mais, é difícil uma banda de rock ser contratada por uma grande gravadora. Apesar disso, ela não deixa de produzir material", explica.
Boloro disse que, para chegar na gravação do primeiro EP (extended play) da banda, houve um período de seis anos entre ensaios e apresentações. "Ao longo do tempo, conhecemos muita gente que, assim como nós, é livre da influência do mercado fonográfico. Essa premiação é importante por unir duas forças, juntar o público nacional que curte nossa música com os artistas independentes que estão espalhados por todo o Brasil".
A premiação é referente aos melhores trabalhos lançados entre 2018 e 2019, divididos entre 19 categorias. Desde 2002, o Dynamite abrange somente o cenário independente da música nacional, contemplando referências nos 26 estados mais o Distrito Federal. Conheça a lista de categorias e concorrentes no site oficial, e não deixe de participar com seu voto.
Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.