Campanha de amigos torce para que nova Juma seja de Campo Grande
Rede Globo confirmou remake da novela Pantanal e concorrência é dura por um dos papéis principais
A confirmação, durante o Fantástico do último domingo (6), de que a novela Pantanal ganhará um remake na Globo provocou uma comoção nas redes sociais e apostas sobre quem poderá interpretar Juma Marruá, personagem marcante da trama. E como a novela tem uma relação íntima com Mato Grosso do Sul, por aqui surgiu até campanha para que a Juma dessa vez seja de Campo Grande.
O ator Vitor Samúdio publicou nas redes sociais sugerindo que a atriz sul-mato-grossense Angela Montealvão, sua esposa, interpretasse a personagem neste remake. “Sempre disse a ela que tinha o biotipo da personagem, ela nem sabia, nem tinha nascido ainda. Benedito Ruy Barbosa e Ricardo Waddington se estão procurando um rosto novo para a personagem acho que ele pode estar aqui mesmo no Pantanal”, publicou o ator.
Natural de Nova Alvorada do Sul, Angela é atriz, arte educadora e graduada em Licenciatura em Artes Cênicas e Dança pela UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). É também integrante da Urgente Cia. e precursora do Teatro Para bebês em Campo Grande.
Em poucos minutos a sugestão do marido ganhou torcida de amigos para que Angela ganhe o papel. Se isso vai acontecer ninguém sabe. A disputa é acirrada, já que na internet, vários nomes de atrizes surgiram como possíveis candidatas a Juma, como Lucy Alves, Isis Valverde, Giullia Buscacio, Erika Januza e Rafa Kalimann, a mais novata de todas.
Na época da exibição original de Pantanal, na Manchete, Cristiana Oliveira que fez o papel ficou muito famosa pela personagem e é reconhecida como Juma até hoje. Em entrevista recente, diz que também aceitaria atuar na nova versão da novela, mas fez ressalvas.
No Twitter muitos memes e discussões também surgiram sobre o assunto, de gente que torci o nariz para atrizes como Marina Ruy Babosa e Bruna Marquezine como possíveis Jumas.
Com bom humor, Angela diz que ficou feliz com a repercussão nas redes sociais e aceitaria interpretar o papel. “Com certeza eu aceitaria. Eu trabalho com interpretação há muito tempo e faço com amor.”
Ela conta que já foi comparada com Juma por dois motivos. “Primeiro pelo fenótipo da mulher do interior, tenho essas características mais próximas. E trazendo para um contexto atual, Juma é uma figura feminista, indomável, e acredito que até a própria dramaturgia vai dar uma adaptada”, pontua.
Independente de quem vá interpretar Juma, o que Angela deseja é que as gravações sejam por aqui e o remake evidencie pontos importantes sobre o nosso bioma. “Eu espero que fale sobre os cuidados com o Pantanal. Estamos vivendo um dos piores cenários e a gente sabe que muitos desses focos de incêndio seriam evitados se houvesse cuidado. Acredito que uma novela gravada aqui seria muito importante para essa visibilidade e pedido de socorro do Pantanal.”
Outras sugestões – Ontem até a humorista Tatá Werneck aproveitou o burburinho e comentou em sua rede social que é ela quem irá fazer o papel.
Os fãs se divertiram já imaginando Tatá no papel de Juma, apoiaram a iniciativa dela, e um seguidor chegou a produzir uma montagem com a imagem da atriz como estrela da novela, ao lado do marido, Rafael Vitti.