ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 30º

Artes

Cantor Moraes Moreira morre aos 72 anos

O ex-integrante da banda Novos Baianos faleceu nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro, mas a causa da morte não foi divulgada

Alana Portela | 13/04/2020 11:09
Moraes Moreira era um dos grandes nomes da música brasileira. (Foto: Marco Antônio Teixeira/UOL)
Moraes Moreira era um dos grandes nomes da música brasileira. (Foto: Marco Antônio Teixeira/UOL)

O cantor e compositor baiano, Moraes Moreira morreu no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira, aos 72 anos. Ele é um dos grandes nomes da música brasileira, que fez sucesso nos anos 70 e 80. O motivo do falecimento ainda não foi divulgado.

Ao lado de Baby Consuelo, Pepeu Gomes, Paulinho Boca de Cantor e Luiz Galvão, ele integrou a banda Novos Baianos de 1969 a 1975, quando fizeram sucesso com o disco “Acabou Chorare”. O álbum contém grandes clássicos da música brasileira.

O grupo se separou anos depois, porém Moraes deu continuidade à carreira solo e se tornou um dos pioneiros dos trios elétricos. Marcou sucesso de Carnaval como “Pombo Correio”, “Vassourinha Elétrica” e “Bloco do Prazer”.

O cantor se reuniu com os colegas da banda Novos Baiano duas vezes. Uma em 1997, quando gravaram um álbum ao vivo “Infinito Circular” e outra em 2015, para uma série de shows registrada em "Acabou Chorare”.

Em 2014, ele visitou Campo Grande e tocou ao lado do filho, Davi Moraes no Palácio Popular da Cultura. O show fez parte da turnê “40 anos de Acabou Chorare”.

O público assistiu a apresentação e pode cantar junto os sucessos que marcaram época. Ao som de “Preta Pretinha”, “A Menina Dança” e “Besta é Tu”, Moraes Moreira animou a noite da plateia campo-grandense, que o viu pela última vez na Capital.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias