Capital ganha versão de festival ao vivo em casa pelo Instagram
Projeto que já existe em todo País reunindo grandes nomes da música, agora tem versão sul-mato-grossense
Uma plataforma para concentrar atrações, dias e horários. É essa a ideia do "Festival Ao Vivo em Casa MS". A versão sul-mato-grossense quer divulgar músicos que estão apresentando seu trabalho em lives pelo Facebook ou Instagram na tentativa de impulsioná-los diante da quarentena que o coronavírus impôs à cidade.
Criado pelos músicos Rafael Barros e Ernani Junior, serão colocados no Instagram "Festival Ao Vivo em Casa MS" a programação de pelo menos quatro artistas. O músico escolhe qual plataforma prefere fazer a live e o horário que quer se apresentar, tendo o limite máximo de 1h de apresentação.
“A ideia consiste em unirmos forças que todos têm para agregar, seja na música, marketing, finanças, foto, vídeo, artes, tudo que possa somar, o festival oferece sem custo algum e com tempo indeterminado toda identidade visual e planejamento para transformar essa plataforma em algo eficiente em todos os estágios que podem chegar em nossa sociedade”, explica um dos organizadores, Rafael Barros.
Quando a quarentena acabar, os planos são de fazer um festival in loco. "Com muita gente, e todos os artistas que participaram, serão três dias de muita música pra comemorar tudo isso que vamos passar, será nossa redenção”, enfatiza o músico Ernani Junior.
A programação do “Ao Vivo em Casa” você encontra no Instagram do festival: @aovivoemcasams.