Centro Cultural abre exposições com mulheres protagonistas no mês de março
Em comemoração ao Dia da Mulher, em março, o Centro Cultural José Octávio Guizzo, abre na sexta-feira a programação cultural com exposições que falam sobre o intímo e a representatividade da mulher nas artes.
A programação começa nas próxima quarta-feira (7), às 19 horas, com a mostra coletiva "Arte: Substantivo Feminino" e a exposição individual “Maria não é mais virgem” da artista Lina da Anunciação. O evento terá ainda a performance "Nem Eva, nem Maria", da artista transexual Alice Yura.
“Arte {substantivo feminino}” que tem classificação indicativa de 12 anos, vem de encontro a presença e a força das mulheres nas artes. Com curadoria da Priscilla Pessoa, a mostra traz um rico recorte da produção de artistas mulheres que desenvolvem pesquisas que, em algum momento, tratam de questões femininas e contemporâneas em seus trabalhos.
Quanto à exposição “Maria não é mais virgem”, que tem classificação indicativa de 18 anos, é uma série que propõe um olhar sobre elementos que tocam a sexualidade da mulher, abordando sua relação atual com o sexo, com o seu próprio corpo e buscando expressar o erotismo feminino.
A série foi criada a partir de uma pesquisa teórica e colaboração de mulheres das mais variadas áreas, gerações e interesses, através de discussões e imagens.
A artista visual Lina da Anunciação há seis anos vem participando de exposições individuais e coletivas. Lina é uma artista que iniciou sua carreira na Europa decorando festivais de música eletrônica, também passou pelo óleo, abstrato, arte digital e ilustração.
Serviço: As exposições estarão abertas de terça a sexta das 8h às 22h, sábado das 8h às 20he domingo das 14h às 19h até 25 de março. O Centro Cultural José Octávio Guizzo fica na rua 26 de Agosto, 453. Informações pelo telefone 3317-1795.