Centro de Assistência Social ganha biblioteca e sala de teatro na Capital
Espaços ficarão abertos o dia todo e terão atividades aos finais de semana no Jardim Noroeste
A prefeita Adriane Lopes (Patriota) inaugurou na manhã desta segunda-feira (9) dois espaços culturais no Cras (Centro de Referência em Assistência Social) Hércules Mandetta. Agora, moradores do Jardim Noroeste e região podem visitar e participar de atividades na sala de teatro e biblioteca.
Os locais ficarão abertos durante todo o dia, de segunda a sexta-feira, e devem ter atividades também aos finais de semana, segundo Max Freitas, que até hoje atuou como secretário Municipal de Cultura e Turismo de Campo Grande e, apesar de exonerado nesta manhã, acompanhou a inauguração no Cras.
“As salas serão utilizadas também para oficinas de artesanato, aulas de dança e a biblioteca está completamente equipada com mesas e cadeiras e diversos livros”, comentou Max.
Além de livros, o local tem revistas e histórias em quadrinhos. Os materiais vieram de doações da Biblioteca Pública Municipal Anna Luiza Prado Bastos para dar início ao acervo. O objetivo, conforme a prefeitura, é oferecer, cada vez mais, opções de leitura a partir de agora.
Interessada nos novos espaços, a moradora do Jardim Noroeste, Estela Alves, de 21 anos, participou da inauguração. Há quatro anos morando no bairro, ela tem uma filha de 3 anos de idade e ficou entusiasmada com a novidade.
“Esse olhar para a população é muito bom, porque assim as crianças têm o que fazer, principalmente em época de férias escolares, como estamos agora”, comentou Estela.
A prefeitura prevê inaugurar outros espaços semelhantes no Cras do Parque do Sol. As instalações estão em andamento, mas não têm data prevista para a entrega por enquanto.