Com filmes premiados, mostra de cinema do Maranhão começa hoje em Campo Grande
Programação traz títulos premiados e a entrada é gratuita
Central de Comercialização de Economia Solidária do MS recebe hoje a Mostra de Cinema Maranhense com curta-metragens, que serão exibidos gratuitamente. O projeto é uma iniciativa do aventureiro maranhense Isidoro Cruz Neto, representante do movimento negro, que estará de passagem em Campo Grande para trazer o cinema de sua terra.
Como na maioria das vezes, após a exibição haverá um debate sobre o filme. A mostra será gratuito entre os dias 15 a 17 de agosto, das 19h às 22h, na Central de Comercialização de Economia Solidária do MS que fica na Avenida Marechal Rondon, 1500.
Hoje (15/08)
"E a vida me alcançou" - O curta que traz a narrativa de quatro idosos nascidos e criados nas comunidades afro-maranhenses da zona rural do Município de Alcântara, documentário premiado pelo Edital Funarte de Audiovisuais em 2009.
Amanhã (16/08)
''O Mistério das Tulhas'' - Especialmente neste dia o filme começa às 20h. O curta apresenta os depoimentos de feirantes da Mercado das Tulhas ou Feira da Praia Grande, localizado no Centro Histórico de São Luís.
Quinta-feira (17/08)
"Acalanto" - O curta estrelado pela atriz Lea Garcia, uma das precursoras do Cinema Novo, e pelo ator Luiz Carlos Vasconcelos. Desenvolvido no Centro Histórico de São Luís, o filme propõe desvendar os segredos dos espaços culturais desta cidade. Acalanto foi o o mais premiado das categorias de curtas-metragens do 41º Festival de Cinema de Gramado em 2013.
Curta o Lado B no Facebook.