Com moda, música e gastronomia, feira terá até cinema ao ar livre hoje
Como já acontece há alguns meses no início da Orla Ferroviária, hoje (23) tem mais uma edição da Estação Urbana. Sempre participam da feira músicos, designers e estilistas de moda, artesãos, micro empreendedores da gastronomia e artistas em geral. Dessa vez, para enriquecer o movimento, será feita uma exibição de curtas-metragens ao ar livre, a partir das 18h30.
A sessão será por conta do TransCine, cineclube criado pelo coletivo T’amo na Rodoviária. O filme Nós, O(u)tros será transmitido nessa primeira edição conjunta dos dois grupos.
O curta tem 15 minutos e conta cinco histórias em diferentes línguas (inglês, francês, espanhol, português e japonês) que são repassadas ao público em diferentes linguagens (documental, insustrial, noir, videoclipe e subjetiva).
A produção busca discutir e evidenciar diferentes culturas e suas miscigenações e a convivência entre elas causando uma reflexão no espectador, já que foram expostos problemas vividos por pessoas de diversos lugares e outros parecidos com o que presenciamos em nosso cotidiano.
O TransCine prioriza filmes que tratam temas que estão à margem da sociedade como gênero, identidade, sexualidade e autoestima, fazendo com que o entendimento de quem está assistindo ultrapasse o senso comum, fazendo com que o audiovisual não seja apenas uma representação aleatória de imagens.
A Estação Urbana acontece na av. Calógeras, esquina com av. Mato Grosso.