Covid encerra história musical de mestre Galvão em Campo Grande
Artista faleceu devido à covid-19 na noite desta sexta-feira
A música campo-grandense perdeu na noite de hoje (9) perdeu mais um artista ilustre. O Mestre Galvão, músico e compositor, faleceu devido à covid-19.
As homenagens foram feitas por amigos nas redes sociais. "É com profundo pesar e tristeza que comunicados o falecimento do grande músico e amigo, Mestre Galvão, vítima da covid-19. Nossos mais sinceros pêsames aos familiares e amigos", é o que diz nota de pesar publicada pelo Sindicato dos Músicos, Autores e Técnicos de Mato Grosso do Sul.
Um dos amigos próximos, o músico Dário Xavier, parceiro de Galvão de longa data, chegou de unir vários outros músicos para fazer uma música como forma de oração à Galvão. A música intitulada "Boletim", foi escrita por Paulo Roberto.
"Trabalhamos juntos há uns oito anos. Galvão tocava bastante MPB, samba e forró, em homenagem às suas origens nordestinas, pois era do Piauí", comenta.
Mestre Galvão era conhecido por tocar seu violão em apresentações, assim como em eventos na rua, como feijoadas ou encontros em Campo Grande.