ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 27º

Artes

Curta de MS com palavras de Manoel de Barros é premiado

Thailla Torres | 25/12/2022 12:06
"Retrato do Artista Quando Coisa"  é uma interpretação  unindo um pouco do universo das artes cênicas e as palavras de Manoel de Barros.
"Retrato do Artista Quando Coisa" é uma interpretação unindo um pouco do universo das artes cênicas e as palavras de Manoel de Barros.

O Curta-Metragem "O Retrato do Artista Quando Coisa" de Filipi Silveira e Larissa Neves, campo-grandenses, venceu como Melhor Filme Experimental, no FENACIN - Festival Nacional de Cinema Independente que ocorre em Santa Maria (RS).

Levando a poesia brincante de Manoel de Barros em uma interpretação expressiva, Filipi descreve sobre o prêmio. "É um presente de Natal e com uma maneira boa de ir agora para um novo capítulo, porque "Retrato do Artista Quando Coisa" e "Ano Que Vem Tem Mais" meus últimos trabalhos também são uma despedida minha dos curtas porque agora devo me embrenhar em formatos mais complexos" declara o cineasta, que está se preparando para rodar em 2023 seu primeiro Longa-Metragem chamado "Até o Fim".

Sobre o Curta - "Retrato do Artista Quando Coisa"  é uma interpretação  unindo um pouco do universo das artes cênicas e as palavras do famoso poeta Manoel de Barros onde buscaram explorar a urbanidade do poeta que sempre é relacionado a natureza.

"O filme nasceu sem querer a partir de uma encomenda de um evento chamado "Pratas da Casa" produzido por Eva Polvora que queria que recitasse algum poema do Manoel aí convidei a Larissa, Romário Amorim que é um ótimo produtor musical pra realizar a trilha em tempo recorde e outros amigos pra produzir e exibir no evento uma performance audiovisual, só que o resultado achei tão positivo que resolvi enviar para os Festivais de Cinema e desde 2021 ele está sendo exibido por Festivais e Mostras pelo Brasil".

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias