ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 17º

Artes

Curta de MS com palavras de Manoel de Barros é premiado

Thailla Torres | 25/12/2022 12:06
"Retrato do Artista Quando Coisa"  é uma interpretação  unindo um pouco do universo das artes cênicas e as palavras de Manoel de Barros.
"Retrato do Artista Quando Coisa" é uma interpretação unindo um pouco do universo das artes cênicas e as palavras de Manoel de Barros.

O Curta-Metragem "O Retrato do Artista Quando Coisa" de Filipi Silveira e Larissa Neves, campo-grandenses, venceu como Melhor Filme Experimental, no FENACIN - Festival Nacional de Cinema Independente que ocorre em Santa Maria (RS).

Levando a poesia brincante de Manoel de Barros em uma interpretação expressiva, Filipi descreve sobre o prêmio. "É um presente de Natal e com uma maneira boa de ir agora para um novo capítulo, porque "Retrato do Artista Quando Coisa" e "Ano Que Vem Tem Mais" meus últimos trabalhos também são uma despedida minha dos curtas porque agora devo me embrenhar em formatos mais complexos" declara o cineasta, que está se preparando para rodar em 2023 seu primeiro Longa-Metragem chamado "Até o Fim".

Sobre o Curta - "Retrato do Artista Quando Coisa"  é uma interpretação  unindo um pouco do universo das artes cênicas e as palavras do famoso poeta Manoel de Barros onde buscaram explorar a urbanidade do poeta que sempre é relacionado a natureza.

"O filme nasceu sem querer a partir de uma encomenda de um evento chamado "Pratas da Casa" produzido por Eva Polvora que queria que recitasse algum poema do Manoel aí convidei a Larissa, Romário Amorim que é um ótimo produtor musical pra realizar a trilha em tempo recorde e outros amigos pra produzir e exibir no evento uma performance audiovisual, só que o resultado achei tão positivo que resolvi enviar para os Festivais de Cinema e desde 2021 ele está sendo exibido por Festivais e Mostras pelo Brasil".

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias