De servente a cantor, Jhonathan aposta no rap e lança clipe na 14
"Subjetivo" é o nome da música que o MC gravou no ano passado, no Centro de Campo Grande e falou sobre valores
Em Campo Grande, Jhonathan Flores de Araújo tenta conciliar o trabalho de servente de pedreiro com o amor pela música. Aos 23 anos, ele apostou no rap para se expressar e mostrar seu talento como MC. No final do ano passado, lançou o clipe “Subjetivo”, que foi gravado na Rua 14 de Julho.
“Essa é uma das minhas preferidas, meu sentimento está aí. Falo sobre dinheiro e prosperidade, busque sem tirar de ninguém, sem roubar. Independentemente do dinheiro, todos vão para o mesmo lugar, pra debaixo da terra”, diz.
O clipe foi produzido pelo estúdio Linha dos Versos Home Studio. Jhonathan conta que se descobriu na arte ainda na adolescência. “Isso dá uma nostalgia porque lembro do tempo do ensino fundamental, na escola, todo intervalo tinha uma disputa de Breakdance, uma vertente do hip hop. Tinha uns 12 anos na época e gostava de assistir”.
Foi a partir daí que passou a ter os primeiros contatos com o hip hop, e isso influenciou entrar no mundo do rap. “Fiquei com o rap, mas ninguém da minha família é artista. Aposto na arte porque, além de ser algo que amo, acredito que ela liberta as pessoas. Amo escrever músicas”, destaca.
A música também foi uma válvula de escape para Jhonathan. “Em 2017 a música me ajudou muito, não estava bem comigo mesmo e aí me apeguei mais a ela. Fui tendo contato com o rap e conheci uma canção ‘Mais do que pegadas’ do Projota, que me influenciou a gravar as minhas letras”.
A canção o fez lembrar de acontecimentos em sua vida, sentimentos fortes misturados com tristezas e, a partir daí, surgiu “Subjetivo”. “Angústia, essa música traz tudo que estava guardando e guardo, é difícil escrever, sonhar com isso que sonho [de ser rapper], principalmente aqui no Estado. Mas, essa vontade não vai morrer igual aquele de jogar futebol”, destaca.
“A música me salvou e te afirmo que tem me salvado todos os dias da tristeza profunda. Por mais que faça música para protesto ou entretenimento, minha preocupação está no final desse som. Me preocupo com a esposa e filha que vou ter e o que vou dar a elas em vida e deixar depois que partir”.
Além do som “Subjetivo”, Jhonatan também têm outras músicas. As primeiras gravadas em agosto de 2013, mas em 2014 deu uma pausa na carreira e resolveu usar esse tempo apenas para escrever. No final de 2017, voltou se preparando para o lançamento do álbum “Meu Caminho”, de 2018.
No ano passado, lançou mais um álbum “7 Milhões em Diamantes”. Agora, em 2020 divulgou mais três trabalhos, as canções “Big Black Elas Falam”, “Mulherão” e “Meu Tempo”, que foram postadas no seu canal do Youtube Jhonathan Flores JF.
Confira a música “Subjetivo” no vídeo e acompanhe o trabalho desse artista regional que, cada vez mais, está criando trabalhos autorias.
Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.