Documentário reflete sobre percepção do tempo na pandemia
Dirigido pela fotógrafa Elis Regina, o filme debate a percepção do tempo na vida de 5 mulheres na pandemia
Um documentário produzido por meio da lei de incentivo à cultura Aldir Blanc, produzido e dirigido pela respeitada fotógrafa Elis Regina se propôs a debater a distorção da percepção do tempo na vida de cinco mulheres durante a pandemia.
O documentário 5 Tempos é uma breve investigação das impressões e sensações sobre a percepção do tempo, espaço e da memória de 5 mulheres. A narrativa é conduzida a partir da reflexão dessas cinco mulheres que ficaram em isolamento social, quarentena ou home office desde março de 2020 devido a pandemia da Covid 19.
“Eu estava mais inclinada a fazer algo mais voltado para culinária, porque é uma área que atuo, mas durante a entrevista de um chefe de cozinha eu vi ele falando algo sobre tempo, não desse modo que abordo no documentário, mas me veio um estalo de falar sobre essa percepção do tempo na pandemia”
Para Elis, a percepção sobre a passagem do tempo é subjetiva e profundamente pessoal é sobre isso que o documentário reflete.
“Esperamos que o filme possa provocar o espectador a mergulhar e refletir sobre esse momento e o que fez ou pode fazer com seu tempo”.
A fotógrafa pretende levar o projeto, nesse formato, a frente. “Eu entrevistei mulheres de uma camada social específica, que tinham possibilidade de fazer home office, mas como será que foram pra outras mulheres, acho válido levar isso como uma pesquisa mesmo”.
Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.
Assista a 5 Tempos: