Em aquarela, Luana colore histórias e as eterniza em quadros e cartões
Com traço delicado, Luana produz cartões de casamento, marcadores de páginas e quadros infantis
Desenhos delicados com o traço de quem gosta de saber a história por trás de cada encomenda. Usando técnica de pintura em aquarela, Luana Sena Pereira da Silva, de 31 anos, colore histórias e eterniza momentos especiais. Há 1 ano, ela cria quadros, cartões, desenhos e marcadores de páginas personalizados.
Formada em Direito, ela divide as funções da profissão com o trabalho artístico. Luana comenta que sempre gostou de desenhar, porém nunca teve o costume de pintar.
“Sou formada em Direito tem oito anos e desenhava desde pequena, mas nunca pintei nada. Comecei a desenhar por hobby e um dia postei no Instagram e uma amiga que ia casar pediu para eu fazer os cadernos de votos dos noivos”, diz.
Esse primeiro trabalho foi o ponto de partida para ela se aventurar na aquarela. “Ela queria mais delicado e eu fiz só no grafite daí pensei: ‘Vou tentar aquarela’. Testei, mandei, ela gostou e comecei a fazer esses cadernos”, explica.
Depois da amiga, a advogada conquistou mais clientes e já produziu encomendas personalizadas que chegaram a outros estados. “Eu criei o Instagram e comecei a fazer, começaram a me pedir foto, quadrinho personalizado. Meu primeiro foi para Goiás e depois pra Mato Grosso”, fala.
Em papéis de celulose ou algodão de gramatura 300, Luana pinta o que a pessoa pedir. “O que aparecer de aquarela tô topando”, destaca. As principais encomendas são relacionadas a cartões, quadros e marcadores de páginas.
Devido ao preço dos materiais, segundo Luana, o valor das encomendas sai a partir de R$ 150. “O material da aquarela é caro e eu gosto de fazer embalagem”, esclarece.
Antes de começar a pintar qualquer coisa, ela diz que gosta de saber a história que existe por trás de cada encomenda. “Toda vez que faço gosto que me contem a história, do que é, o que representa. Eu tento trazer a história pro desenho. Sempre vejo a história”, destaca.
Entre essas histórias que já ouviu, Luana recorda uma. “Teve um que fiz que a mulher tinha doze filhas e fiz 12 girassóis, porque a neta queria entregar pra ela”, relata.
Em Campo Grande, a empreendedora também participa da Feira do Bosque da Paz, no Bairro Carandá Bosque, onde expõe todos os trabalhos. Para quem tem crianças na família, Luana passou a produzir quadros infantis.
Em 2023, Luana quer criar itens personalizados que devem servir como lembranças de casamento, como cartões de votos e por aí vai.
Quem quiser acompanhar o trabalho dela, o perfil no Instagram @luadostracos
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Confira a galeria de imagens: