ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, DOMINGO  17    CAMPO GRANDE 25º

Artes

Em momento de fofura, casal faz ensaio divertido até com porco

Cães, gatos, aves e até porquinhos e ratos não escapam das lentes de Leiliane e Israel que são apaixonados por animais

Alana Portela | 11/04/2020 08:12
Ensaio feito com o ratinho parece montagem, mas fotógrafa jura que não é. (Foto: Melhor Amigo Foto Pet)
Ensaio feito com o ratinho parece montagem, mas fotógrafa jura que não é. (Foto: Melhor Amigo Foto Pet)

No momento fofura, Leiliane Assis e Israel Cabral eternizam seu melhor amigo através da fotografia. Nada escapa das lentes do casal, que se “vira nos 30” para capturar a imagem perfeita do seu animal de estimação. São vários cliques e poses que tornam o ensaio encantador e as fotografias vão para o álbum da família. E os profissionais juram que não é edição.

“Fotografamos qualquer pet, os mais comuns são os cachorros, de todos os tamanhos. Também fazemos fotos de gatos, aves e até ratinhos de estimação”, conta Leiliane. Nem os porquinhos escapam dos registros, que contam com figurino, como boné e pedrinhas.

Leiliane tem 29 anos, é fotógrafa e conversou com o Lado B sobre a proposta de fotografar animais em Campo Grande. Com a habilidade das mãos, ela consegue transformar um ensaio com pets no “momento fofura”. São vários minutos até pegar o momento ideal, com a pose perfeita que deixa tudo mais encantador e irresistível aos olhos de quem vê.

Porquinha posando com boné e pedrinhas como acessório. (Foto: Melhor Amigo Foto Pet)
Porquinha posando com boné e pedrinhas como acessório. (Foto: Melhor Amigo Foto Pet)

Os trabalhos chamam atenção e a perfeição é tanta, como a foto do ratinho cheirando a folha, que parecem montagens. Contudo, ela jura ser apenas o resultado da sua dedicação e incansáveis cliques. “Já perguntaram se é montagem os pets olhando para a câmera, mas não. Tento manipular o menos possível as imagens. Só ajusto as cores e tiro sujeiras dos pelos ou manchas, quando os donos pedem mesmo”, diz.

O trabalho de fotografia com animais começou em 2017, quando Aline, amiga de Leiliane, teve a ideia de criar a página “Melhor Amigo Foto Pet” no Facebook. “Foi durante uma conversa das duas falando o quanto gostamos de pets e de fotografar, que veio a proposta da fotografia de animais”, lembra.

O projeto saiu do papel quando as duas fotografaram seus próprios pets e publicaram na página. Não demorou muito para o resultado aparecer, e os seguidores procurarem pelos serviços.

No entanto, Aline precisou sair do projeto para se dedicar à profissão de fisioterapeuta. A partir daí, Israel abraçou a causa e se uniu a namorada, Leiliane. Hoje, eles abastecem as redes sociais com os trabalhos que fazem pela cidade.

Eles têm um estúdio móvel para as sessões e até montam um cenário na casa das pessoas que contratam o serviço. “Aproveitamos até o quintal. Teve um casal que tem um fusca como xodó da família e pediu para usar no ensaio. Ficou lindo”.

Recentemente, um cliente precisou adiar um dos ensaios que estava marcado devido à epidemia do coronavírus na cidade. “A ideia era de um spa pet, as cachorrinhas se arrumando para o casamento dos pais. Espero que possamos fazer em breve”, diz Leiliane.

Os ensaios costumam ser mais demorados que o normal, pois os fotógrafos fazem o possível para capturar um momento que transmita beleza e a inocência dos bichinhos.

Sessão de fotos com o miau mais sério de Campo Grande. (Foto: Melhor Amigo Foto Pet)
Sessão de fotos com o miau mais sério de Campo Grande. (Foto: Melhor Amigo Foto Pet)

“Também depende do temperamento do bichinho. Eles já ficam mais assustados/desconfiados com movimentação diferente, mais pessoas perto, câmera. Tem que esperar ele acalmar e vou clicando. Como costumam se mexer bastante, preciso de vários cliques para conseguir aquela foto perfeita”, explica Leiliane.

São caras e focinhos mais lindos que o outro. “Durante os ensaios, gosto de conversar com a família do pet, descobrir como ele entrou na família, idade, manias, coisas da personalidade mesmo. E nas publicações, gosto de ir inserindo essas informações mais pessoais”, diz.

A fotógrafa relata que sempre foi apaixonada por animais. “Lembro que desde a infância, tenho um carinho enorme por animais. De precisar a mãe segurar para não fazer carinho num cachorro bravo. Não esqueço do dia que apareceu uma pomba na varanda de casa, queria cuidar. Também não podia aparecer gatos de rua, que pegava’’.

Aquele doguinho que não esconde a alegria. (Foto: Melhor Amigo Foto Pet)
Aquele doguinho que não esconde a alegria. (Foto: Melhor Amigo Foto Pet)

Ela cresceu e o amor por animais aumentou ainda mais. Agora, com fotografia, Leiliane tenta transmitir todo seu afeto através das imagens. “As famílias amam. Tentamos deixar o ensaio o mais espontâneo e divertido possível, para conseguir imagens que refletem como o animal é e a relação que tem com os donos”.

Registrar a felicidade ao lado do animal é eternizar um momento de ouro. “Eles têm um tempo de vida curto comparado a gente. Alegram nossos dias, mudam nosso humor quando estamos pra baixo e tem personalidade própria. Guardar essas lembranças, é poder resgatar emoções no futuro, abrir um álbum de fotos e pensar: Nossa. Como esse cão tinha energia. Enchia nossa casa de luz. Olha o jeito que me olhava esperando eu jogar a bolinha”, conclui.

Serviços – Mais informações e valores podem ser obtidas através do contato (67) 9 9976-7709.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Confira a galeria de imagens:

  • (Foto: Melhor Amigo Foto Pet)
  • (Foto: Melhor Amigo Foto Pet)
  • (Foto: Melhor Amigo Foto Pet)
  • (Foto: Melhor Amigo Foto Pet)
  • (Foto: Melhor Amigo Foto Pet)
Nos siga no Google Notícias