ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, DOMINGO  24    CAMPO GRANDE 25º

Artes

Em praça que viu crescer, Isabelle fez concreto virar 'Pedra da Visão'

Tatuadora pintou olho gigante e planeja continuar transformado o lugar através da arte

Jéssica Fernandes | 18/12/2022 08:03
Na praça do Bairro Vila Margarida, concreto ganhou cores e virou Pedra da Visão. (Foto: Arquivo pessoal)
Na praça do Bairro Vila Margarida, concreto ganhou cores e virou Pedra da Visão. (Foto: Arquivo pessoal)

No Bairro Vila Margarida, a criatividade da tatuadora Isabelle Aquino Mendonça, de 22 anos, a fez transformar um pedaço de concreto através da arte. O objeto, que fica na praça que ela viu ‘nascer’, virou um olho gigante que chama a atenção da vizinhança.

A intervenção artística levou cerca de duas horas e a obra ganhou até nome. “Eu olhei a esfera de concreto e imaginei um olho ali. Um amigo (Iago) deu o nome de Pedra da Visão e agora estou chamando-a por esse nome, achei genial”, afirma.

A tatuadora comenta que nos últimos anos acompanhou as mudanças no cenário da praça. “Eu sempre vi aquela praça crescendo, evoluindo. Eu moro naquela região faz muito tempo, lembro dessa praça desde quando era um terreno baldio, vi ela sendo construída e ficando bonita”, diz.

Isabelle Aquino fez registro do processo de pintura da esfera. (Foto: Arquivo pessoal)
Isabelle Aquino fez registro do processo de pintura da esfera. (Foto: Arquivo pessoal)

A artista conta que quando teve a ideia não pensou duas vezes e que fez a pintura para expressar o carinho que tem com o local. “Gosto de associar uma coisa a outra, sempre passava por aquela bola de concreto abandonada e falava: ‘Nossa seria legal desenhar aqui’. Eu achei que seria legal fazer uma coisa na praça que vi crescendo, então deixei um rastro meu de arte e pretendo deixar mais. Eu tenho um carinho muito grande”, destaca.

A pintura não deu trabalho e a ‘Pedra da Visão’ atraiu a atenção dos moradores. “Eu vi pessoas interagindo com aquele olho, crianças, achei muito legal. Fiquei muito feliz. Sei que a vizinhança parabenizou, pois minha mãe enviou em grupos da vizinhança”, fala.

Isabelle pretende continuar deixando a praça colorida e levando mais arte para o espaço. “Eu gosto muito de festa a fantasia, halloween, coisas gigantes e tenho vontade de fazer mais desenhos em algumas partes da praça. Tem um muro bem grande que tô planejando pintar com uma amiga grafiteira (Tita), tem uns troncos que tenho vontade de desenhar. Seria um prazer embelezar a praça da Vila Margarida, já que a frequento desde sua formação”, conclui.

Esfera de concreto recebeu assinatura da artista. (Foto: Arquivo pessoal)
Esfera de concreto recebeu assinatura da artista. (Foto: Arquivo pessoal)

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias