ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Artes

Estudantes superdotados farão mostra cultural com mais de 100 obras

Sarau cultural será montado no Espaço Energia

Clayton Neves | 07/11/2021 21:35
Evento acontecerá no espaço cultural da Energisa. (Foto: Assecom)
Evento acontecerá no espaço cultural da Energisa. (Foto: Assecom)

Estudantes superdotados de Campo Grande e do interior de Mato Grosso do Sul vão expor mais de 100 obras em evento que acontece nesta segunda-feira (8). Desenhos, pinturas e objetos artísticos que fazem parte do sarau cultural ficarão à disposição no Espaço Energia, da Energisa.

O objetivo da mostra é apresentar ao público os trabalhos desenvolvidos durante o ano no atendimento educacional especializado de arte e criação, moda, artes visuais, desenho, filosofia e linguagem do Centro Estadual de Atendimento Multidisciplinar para Altas Habilidades/Superdotação.  A exposição ficará aberta para visitação até o dia 12 de novembro, das 8h às 17h.

Cada estudante utilizou recursos e técnicas de sua escolha para a produção das obras de arte, que abrangem diferentes formas de expressão.

Para a gerente Pedagógica, Eliane Morais Fraulob, o conhecimento que foi adquirido por esses alunos constitui uma parte importante do processo de ensino e aprendizagem que merece ser compartilhado com a sociedade. “Queremos divulgar o trabalho desenvolvido nos atendimentos educacionais especializados, propiciando aos estudantes o aprimoramento de competências artísticas, a valorização da pluralidade cultural e, o desenvolvimento da percepção estética”, afirma.

O diretor-presidente da Energisa, Marcelo Vinhaes, destaca a importância da participação da iniciativa privada em eventos que fomentem à cultura e educação, e que ajudem a transformar em oportunidades essa descoberta de novos talentos. “O Espaço Energia tem esse formato voltado a contribuir com a cultura, arte e educação do nosso estado, incentivando hoje os jovens que irão fazer a diferença no futuro”.

Nos siga no Google Notícias