Exposição ‘Onça Por Todos Os Cantos’ chega à Galeria de Vidro na sexta
Com entrada gratuita, público pode conferir obras inéditas e outras produzidas desde a década de 1990
A exposição ‘Onça Por Todos Os Cantos II’, da artista Lúcia Martins Coelho Barbosa, chega à Galeria de Vidro na sexta-feira (16). Após 15 anos da primeira mostra, a artista traz novamente o animal como protagonista de 16 obras.
A partir das 19h30, o público pode conferir de forma gratuita a exposição de um dos animais que é símbolo do Pantanal. A segunda mostra acontece a convite da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) e também a pedido do público.
Utilizando a técnica de pastel seco, Lúcia Martins ficou reconhecida no Estado e País por retratar o animal que desperta desde a admiração ao medo. A exposição terá quatro quadros inéditos, cinco obras produzidas em 2022 e peças icônicas produzidas a partir da década de 1990.
A artista relata a admiração que sente pelas onças e destaca que a inspiração para os quadros vêm de diversos países.
“Minhas onças não são só do Pantanal, mas do mundo. Sou apaixonada pela pelagem da onça e pelo seu olhar profundo e intrigante. Além disso, eu sou daqui de Mato Grosso do Sul, tive minha infância em uma fazenda, vi os absurdos da caça da onça e vi com alegria as leis brasileiras evoluírem para proteger esse felino, que é topo de cadeia e é da maior importância para o bioma pantaneiro”, afirma a artista.
Serviço - A exposição ‘Onça Por Todos Os Cantos II’ começa na sexta-feira, às 19h30, na Galeria de Vidro, com entrada gratuita.
As visitações na Galeria de Vidro, dentro da Esplanada Ferroviária, seguem abertas até 27 de dezembro, das 7h às 20h de segunda a sexta-feira e, aos sábados, das 7h às 12h e das 14h às 19h, na Avenida Calógeras, 3.015, Centro.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).