Fotógrafo usa ensaio ousado para mostrar que todo mundo tem fetiche
Editorial de fotógrafo campo-grandense traz o universo fetichista como forma de empoderar
Um editorial para uma revista de moda de Campo Grande, a Local Magazine, trouxe o universo do fetiche para suas páginas e mostrou toda a ousadia do fotógrafo Matheus Alexandre e do editor de moda Anderson Alves.
A dupla foi a responsável pelo editorial de moda que fotografou três modelos seminus com roupas fetichistas.
“Desde a revolução sexual iniciada na década de 1960, roupas fetichistas deixaram a marginalidade para se tornarem itens comuns nos guarda roupas femininos e masculinos. Difundida por 'Vivienne Westwoord', 'Jean Paul Gautier', 'Gianni Versace', e Thierry Mugler, a estética foi popularizada no inicio dos anos 1990, aparecendo, a partir dai, em traços isolados. No entanto, de algumas temporadas pra cá, os artifícios ligados à cultura do erotismo surgiram com força total, por meio de várias grifes que investiram em criações de látex, vinil e couro”, diz um trecho o editorial.
Segundo Matheus, o trabalho se transformou em suas mãos. “Esse projeto era pra ser algo bem fashion aplicando elementos do fetiche dentro da moda, porém eu queria também que tivesse sensualidade e uma certa nudez que é minha especialidade, acho que é muito importante a gente tentar quebrar essa barreira do conservadorismo campo-grandense, e é isso que venho tentando fazer com meu trabalho”.
Matheus conta que a intenção é proporcionar uma experiência libertadora pras mulheres, pra elas se conhecerem melhor. “Então nesse editorial como era algo mais conceitual tentei inserir isso também, porém com outra linguagem. Da pra notar pelas fotos também que apesar de ter dois homens, a mulher está como dominante, isso também foi proposital.”
Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.
Confira a galeria de imagens: