ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 18º

Artes

Habilidade para artesanato fez Raisa caprichar em bordado pet

Ela começou bordado para a família em 2015 e hoje cria desenhos dos animais e da cultura pop

Jéssica Fernandes | 11/03/2023 08:01
Raisa mexe com bordado desde 2015 e adora bordar detalhes dos pets. (Foto: Arquivo pessoal)
Raisa mexe com bordado desde 2015 e adora bordar detalhes dos pets. (Foto: Arquivo pessoal)

Incentivada pela mãe, Raisa Angélica Alves Vieira, de 30 anos, sempre teve um ‘pezinho’ no artesanato, mas foi só em 2015 que ela se aventurou no bordado livre. A cultura pop é uma das temáticas que estampam os tecidos e recentemente os pets também ganharam espaço no empreendimento.

Ela comenta que tudo começou em casa e os bordados eram usados para presentear os familiares. “Eu comecei a bordar em 2015, sempre me interessei por arte e artesanato e na época eu comecei a fazer pequenos bordados pra mim e pra presentear amigos e família”, conta.

Não demorou para ela pegar o jeito e incentivo não faltou para que Raissa continuasse. Ela fala sobre a habilidade que tem para atividades artesanais. “Com a frequência a técnica foi amadurecendo e acredito que ainda vai melhorar mais, mas eu tenho facilidade de aprender artesanato. Desde criança sempre fui incentivada pela minha mãe que também ama artesanatos”, afirma.

Gato Amendoim é um dos pets que virou bordado. (Foto: Arquivo pessoal)
Gato Amendoim é um dos pets que virou bordado. (Foto: Arquivo pessoal)

Apesar dos oito anos de experiência com a linha e agulha, Raisa viu nos bordados uma fonte de renda há pouco tempo. Entre os principais pedidos do pessoal estão os pets, que ela garante adorar fazer.

“O bordado pet é o que mais chama atenção das pessoas em geral. Bordar cada detalhe do rostinho deles é viciante. Eu amo e quando finalizo um rostinho fico muito satisfeita. Amo animais e sei que os tutores que me encomendam o bordado pet também são apaixonados pelos seus”, destaca.

Além dos pets, ela explica quais são os outros estilos de trabalho que desenvolve. “Tem vários que faço com referência de tatuagem tradicional, mas também faço cultura pop e nerd, anime, desenhos animados. Já bordei porta alianças, porta maternidade, número de apartamento. Já bordei até em fotografia”, comenta.

Broches bordados à mãos. (Foto: Arquivo pessoal)
Broches bordados à mãos. (Foto: Arquivo pessoal)

O preço dos bordados, segundo Raisa, mudam conforme o pedido do cliente. “Os valores variam de acordo com o tempo que eu vou levar pra fazer o bordado. Tenho peça de R$ 40 que são broches de mais ou menos 4 centímetros. O bordado pet realista é por encomenda e em um bastidor de 14 centímetros é R$ 380. O bastidor é essa peça redonda que mantém o tecido firme”, esclarece.

Quem quiser conhecer o trabalho, o perfil no Instagram é @oficinapanca

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias