Ícone de novelas, atriz Elizangela do Amaral morre aos 68 anos
Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu a uma parada cardiorespiratória
Ícone da televisão, a atriz Elizangela do Amaral Vergueiro, de 68 anos, morreu na tarde desta sexta-feira (3), em Guapimirim, no Rio de Janeiro. O motivo foi uma parada cardiorrespiratória. Ela chegou a ser socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e pela equipe do Hospital Municipal José Rabello de Mello, mas não resistiu.
Em nota, a prefeitura da cidade lamentou a perda. "A Prefeitura Municipal de Guapimirim, lamenta a morte da consagrada atriz. Esta é a segunda vez que o sistema de saúde do município atendeu Elizangela. Na primeira, Elizangela deu entrada na unidade com graves problemas respiratórios, e depois de algumas semanas, teve alta da unidade".
Com uma carreira de mais de cinco décadas, ela alcançou sucesso em vários campos do entretenimento. Elizangela ganhou ainda mais o carinho do público por interpretar Aurora Duarte, mãe da protagonista 'bibi perigosa', interpretada por Juliana Paes, em ‘A Força do Querer’, que se envolve na vida do crime e do tráfico.
O trabalho rendeu o Prêmio Extra de Melhor Atriz Coadjuvante e indicações para o Prêmio APCA, de Melhor Atriz de Televisão e ao Prêmio de Melhores do Ano de Melhor Atriz Coadjuvante. Ao longo da carreira, ela chegou a ganhar dois Troféus Imprensa.
No currículo também estão novelas como "Ti Ti Ti", "Senhora do Destino" e Roque Santeiro. Sua última participação em uma novela foi em "A Dona do Pedaço", de 2019. Além de atriz, Elizangela também foi cantora e apresentadora brasileira.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.