Lela transforma roupas, pratos e cortinas com desenhos coloridos
Com os trabalhos manuais, artista produz tanto artes digitais quanto pinturas em bolsas e paredes
Desde pratos até cortinas e bolsas, Marcela Riedel, a Lela, dá vida para produtos pensando que com cores é possível levar alegria até para garrafas. Seja através dos processos digitais ou usando tinta, quase tudo pode se transformar em tela.
“Gosto de usar muita cor no meu trabalho e acho legal quando as pessoas veem algo e vem a alegria. Colocar um quadro na parede para deixar mais alegre, um adesivo na garrafa, no computador, no caderno. Tudo isso para deixar as coisas mais alegres e coloridas”, resume a artista sobre um de seus intuitos.
Formada em Publicidade, Lela conta que sempre gostou do lado criativo, mas por não se dedicar ao realismo acreditava que não poderia se caracterizar como ‘artista’. “Eu gostava de misturar cores, de criar coisas, fazer colagens. Depois de um tempo vendo outras referências, artistas e estudando você percebe que existem inúmeros modos de fazer arte”.
Tanto é que à princípio seu perfil no Instagram era visto como um portfólio por querer entrar na área da estamparia. “Fui postando algumas coisas e começaram a surgir alguns trabalhos aqui, outros ali. Até que comecei a testar e na pandemia testei bastante coisas diferentes”, detalha.
Hoje, seus trabalhos são feitos principalmente como ilustrações digitais, mas desde a pintura de tecido para bolsas até camiseta, tudo é possível. “Gostei bastante de trabalhar com pintura em parede também porque é muito legal ter uma tela enorme para pintar”, explica.
Sobre a variedade de “telas”, Lela narra que se aventurar por materiais é o caminho para descobrir quais são as possibilidades. E, caracterizando suas produções como uma arte leve, as alternativas variam.
Durante os processos criativos, alguns produtos são criados e disponibilizados para venda tanto de modo online quanto em feirinhas. Mas, além destes, ela explica que também há opções de encomendas.
Em seu perfil no Instagram, o @lelaeomundo, há exemplos de bolsas feitas para empresas, cortinas em produção, quadros e até mesmo ilustrações em livros. Devido à variedade, para consultar valores é necessário entrar em contato pelo próprio perfil e verificar detalhes como prazos.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).