Luan Santana anuncia novo EP em data simbólica para Campo Grande
O feriado de aniversário de Campo Grande elevou o nome de Luan Santana a um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. Isso porque, 11 anos atrás, o "Gurizinho" gravava seu primeiro DVD, aqui na Capital. A homenagem das fãs foi subir a hashtag "Caiu um meteoro", em referência ao cantor.
Voltando para 2020, na mesma data simbólica, Luan pré-lança o primeiro, dos três EPs que compõem o álbum "Confraternização Família Santana", com músicas gravadas ao vivo em dezembro do ano passado, durante cantoria de Luan com familiares e amigos, no sítio Porecatu, no Paraná.
Veja parte das imagens divulgadas, feitas por Gui Dalzoto
A ideia - Luan Santana convidou alguns de seus músicos, moradores da região de Londrina, para tocar e jogar conversa fora, engatando um repertório só de modão.
“E se a gente reunisse a família e os amigos que estão por perto para um modão lá no sítio?”, falou o cantor na ocasião. Os registros feitos foram parar nas mãos de Gui Dalzoto, que também gravou a cena toda e trabalhou na montagem e edição das imagens. Alguns frames foram pipocando, na época, pelas redes sociais do artista, mas a repercussão alimentou a iniciativa de dar um acabamento de estúdio àquela despretensiosa roda de amigos e familiares, para disponibilizar toda a apresentação ao público.
Serão 17 canções, com lançamento oficial a partir desta quinta. No total de nove semanas semanas, o público terá acesso ao material e, a cada quatro dias, um vídeo intimista, mostrando o Luan cantando em meio a momentos com a família, vai invadir as plataformas.
O título do projeto, "Confraternização Família Santana", remete ao que o pai do cantor escrevia nas fitas caseiras gravadas durante os encontros da família ao longo dos anos 1990. O primeiro EP já está nas plataformas digitais, com sete músicas distribuídas em seis faixas:
1. Por um gole a mais (Foi covardia) (Bruno, Felipe e Vinicius, 2005)
2. Aparências (Cury e Fatinha Silva, 1981)
3. Eu mereço (Rick, 2005)
4. Por ter amar assim (Marlon, Maicon, Lucas Robles e Eduardo, 2001)
5. Um homem apaixonado (Lucimar, 2002)
6. Noite maravilhosa (Paraíso, 1981) / A noite do nosso amor (Jack e Abel, 1977)
O segundo e o terceiro EPs estão programados para setembro e outubro, respectivamente. Confira clicando aqui.