ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 17º

Artes

Museus terão oficinas de Stop Motion durante período de férias

Inscrições para participar das aulas já estão abertas e devem ser feitas de forma online

Aletheya Alves | 06/01/2023 08:09
Oficinas irão introduzir sobre o universo do Stop Motion. (Foto: Divulgação)
Oficinas irão introduzir sobre o universo do Stop Motion. (Foto: Divulgação)

Durante o período de férias escolares, o MIS (Museu da Imagem e do Som) e o Museu de Arte Contemporânea irão oferecer oficinas de Stop Motion. No primeiro museu, as aulas serão gratuitas, enquanto no segundo há custo para participação.

Conforme divulgado pela Fundação de Cultura de MS, serão oferecidas duas turmas no MIS, sendo uma para pessoas de 9 a 13 anos e a segunda com faixa etária a partir de 14 anos. A primeira turma terá aulas entre 17 e 19 de janeiro, já a outra será do dia 24 ao 26.

Na oficina, os participantes terão introduções sobre o universo do cinema e uso do Stop Motion, técnica também conhecida como quadro a quadro. Com ela, são usadas várias fotografias para simular o movimento.

Nestas aulas, os ministrantes serão os estagiários do museu, Isadora Tiemi Issagawa, Lucas Nakazato e Rafaela Santos Gonçalves. Para fazer as inscrições do MIS é só acessar o link clicando aqui. Ao todo, são 12 vagas.

Já no Museu de Arte Contemporânea, as aulas serão entre os dias 17 e 20 deste mês com 15 vagas. As oficinas são direcionadas para crianças a partir de 7 anos, jovens e adultos.

Na oficina, serão apresentados fundamentos da técnica e possibilidades para a contação de histórias. Os alunos também irão construir bonecos articulados com biscuit e arame, modelagem em plastilina e finalização.

O valor da oficina será R$ 160, já que há materiais inclusos. Mais informações sobre a oficina e inscrições devem ser obtidas através do número (67) 3326-7449.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias