Negociação de Walt Disney com escritora australiana é retratada em filme
Próxima estreia nos cinemas, Walt nos Bastidores de Mary Poppins, é um filme baseado em fatos reais e primeiro longa-metragem a mostrar o incônico empresário Walt Disney. O trabalho, que tem a direção de John Lee Hancock, o mesmo de Um Sonho Possível (2010), revela como foi a produção de Mary Poppins, de 1964, um dos maiores clássicos da Disney.
A trama acompanha a "batalha" entre Walt Disney, vivido por Tom Hanks, e a escritora australiana Pamela Lyndon Travers (Emma Thompson). Durante 14 anos, ele tentou, de todas as maneiras, persuadir a famosa escritora a vender os direitos da adaptação de Mary Poppins – que teve oito livros publicados – para os cinemas.
Conseguiu, mas Travers odiou o resultado final do filme e o proibiu de fazer qualquer tipo de sequências. Pamela seria interpretada, incialmente, pela atriz Meryl Streep, mas as negociações com ela falharam e, em seu lugar, foi contratada Emma Thompson.
O roteirista do longa, que teve orçamento de US$ 35 milhões, é Kelly Marcel, responsável pela adaptação de Cinquenta Tons de Cinza (2015) aos cinemas. Walt nos Bastidores de Mary Poppins estreia no dia 7 de março.
(Com informações, Cinema 10, Cine Pop e Adoro Cinema)