Prefeita defende ampliação da Casa da Mulher Brasileira
Adriane Lopes (PP) se reuniu com vice-governador para discutir medidas para melhorar os serviços prestados

Após encontro com o vice-governador José Carlos Barbosa, o Barbosinha (PSD), para discutir o processo de reformulação da unidade, a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), defendeu a ampliação dos serviços de proteção às mulheres vítimas de violência. O encontro aconteceu na manhã desta segunda-feira (24), no Paço Municipal.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, defende a ampliação dos serviços da Casa da Mulher Brasileira, após reunião com o vice-governador José Carlos Barbosa. A unidade, inaugurada em 2015, precisa se adaptar ao aumento da demanda por atendimentos a mulheres vítimas de violência. A prefeita e o vice-governador discutiram propostas para melhorar a estrutura e a eficiência dos serviços, visando um atendimento mais humanizado e ágil. O governador Eduardo Riedel também apoia a reestruturação, destacando a importância de modernizar processos e integrar tecnologias.
“Todo esse grupo de trabalho do Estado e do Município vem para que a gente possa trazer novas soluções e a ampliação, talvez, da Casa da Mulher tendo em vista o número de atendimentos que tem hoje”, disse. Adriane aponta que desde a inauguração, em 2015, a demanda mudou. “Há 10 anos, quando ela foi construída, foi pensada para um público e hoje nós temos um público bem maior do que aquele entendido lá atrás”, completou.
Segundo ela, no encontro que acontece na manhã desta segunda-feira (24), no Paço Municipal, o vice-governador apresentar propostas que serão avaliadas pela prefeitura, que é responsável pela gestão da Casa da Mulher Brasileira. “Hoje a Casa da Mulher resguarda centenas de vidas. O papel e tudo que foi feito nesses 10 anos não pode ser desconsiderado, o que nós precisamos é de ampliação dos serviços”, afirmou Adriane.
Durante o encontro, Barbosinha e a prefeita reforçaram o compromisso no fortalecimento da rede de proteção à mulher. Barbosinha explicou que o governo tem trabalhado na integração dos entes que atuam na unidade, em ferramentas que tragam celeridade aos processos e na melhoraria do atendimento às vítimas.
"A Casa da Mulher Brasileira precisa ter um fluxo bem estruturado, com processos ágeis e tecnologias modernas para que os atendimentos sejam ainda mais eficientes. Esse trabalho conjunto nos permitirá otimizar os recursos e fortalecer a rede de proteção. A conversa é essencial para avançarmos e garantirmos um atendimento ainda mais humanizado às mulheres que buscam amparo", ressaltou Barbosinha.
Durante o lançamento da feira tecnológica Dinapec 2025 (Dinâmica Agropecuária) e do Fórum Pré-COP 30, o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB) relatou que tem conversado com a prefeita para reestruturar os atendimentos às mulheres vítimas de violência.
“A gente tem que mirar uma mudança estrutural dentro da casa. O fazer bem feito para fazer dar certo não é só slogan de governo, não. Desde da colhida, recepção, estrutura física, tecnologia, nós temos um laudo que foi preenchido à mão. Não cabe mais isso hoje. E para isso nós vamos conversar com quem quer que seja para poder mudar o que precisa ser mudado”, disse.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.