No Facebook, público lança a campanha "Volta Cine Cultura"
Há 17 horas um grupo pequeno de pessoas que preza pelo bom cinema lançou no Facebook a ideia “Volta Cine Cultura", espaço fechado em 2010 por falta de público e endereço.
Para entender a campanha, basta analisar a programação das 2 principais redes de cinema instaladas em Campo Grande. Fora os filmes de circuito comercial, não há nada. Em cartaz, apenas dois, três filmes, no máximo, que ainda valem a energia de sair de casa.
A página no Facebook tem só 74 seguidores ainda e convoca “todos os amantes de filmes que estão sedentos por um bom cinema na Cidade Morena”.
Além de pedir a reabertura de um cinema alternativo, que também exiba filmes de arte, de festivais independentes, de produção local, a proposta é encontrar investidores “seja pressionando o governo para que financie um projeto cultural de muita importância ou simplesmente fazendo barulho para encontrar uma solução para nosso cinema regional!”
O Cine Cultura foi criado em 2002, pelo empresário Nilson Rodrigues que também tem uma sala em Brasília. Funcionou em diferentes endereços de Campo Grande ea última parada foi o Pátio Avenida.
Em novembro de 2010 fechou “por tempo indeterminado”, mas depois não houve qualquer notícia sobre a possibilidade de reabertura.
Naquela época, a administração justificou o encerramento por conta da queda de público, aliada a falta de divulgação.
Durante 8 anos, a sala recebeu sete festivais de cinema e mostras de filmes, como os que tratam da temática indígenas e ambiental.
Para quem quiser aderir: http://www.facebook.com/voltacinecultura