ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 23º

Artes

Por paixão, subtenentes da PM retomam dupla criada nos anos 2000

Eduardo Ralk e Cristian são da mesma turma da PM, criaram a dupla em 2001 e agora retomam a carreira

Lucas Mamédio | 31/05/2021 06:12
Eduardo Ralk e Cristian tocando em 2021 (Foto: Reprodução)
Eduardo Ralk e Cristian tocando em 2021 (Foto: Reprodução)

De dia subtenente Da Guia e subtenente Eduardo, à noite Eduardo Ralk e Cristian. A pandemia foi o gatilho para dois subtenentes do Polícia Militar de Mato Grosso do Sul retomarem suas carreiras artísticas juntos.

A dupla se conhece de longuíssima data, a identificação se deu, principalmente pelo gosto musical de ambos.

“Eu e o Eduardo somos da mesma turma (1992) de soldado da PM. Despois de formados, fomos trabalhar no Pelotão do Jóquei clube. E sempre que nos encontrávamos pelo quartel, por gostarmos muito de música, cantarolávamos alguma música juntos.

Subtenente Da Guia e subtenente Eduardo trabalhanod na Polícia Militar (Foto: Arquivo Pessoal)
Subtenente Da Guia e subtenente Eduardo trabalhanod na Polícia Militar (Foto: Arquivo Pessoal)

O tempo passou e em 2001, quando já não trabalhávamos mais juntos; o Eduardo conseguiu aprovar um projeto pela Lei de incentivo à Cultura e como o parceiro com o qual ele já cantava foi embora para o Paraná, ele me fez o convite para gravarmos o CD com o título de "Plantando por música" que ficou pronto em 2002”, exemplo liça Cristian.

Após a gravação, os dois começaram a cantar por vários lugares em campo Grande e algumas cidades do interior. Mas como a profissão de policial militar exige muito, não puderam alçar voos altos por concorrer a escala de serviço, motivo pelo qual passaram a levar a música como hobby.

“Depois de algum tempo, por motivos particulares, tive que me desligar da música, sendo que o Eduardo continuou cantando sozinho na noite”.

Recentemente, a dupla participou com cinco músicas de uma live e motivado pelo amigo Marcão, se reuniram e decidiram retomar a caminhada.

Dupla tocando em live pela primeira vez depois que pararam (Foto: Reprodução)
Dupla tocando em live pela primeira vez depois que pararam (Foto: Reprodução)

“Um dos motivos que nos trouxe de volta é que realmente gostamos de fazer música. Outro é que a nossa aposentadoria  (chamada de Reserva Remunerada) está muito próxima.  Aí poderemos dedicar 100% do nosso tempo para a música atualmente somos subtenentes da polícia militar, trabalhando no quartel do comando geral da PMMS.

Os dois têm até CD lançado no começo dos anos 2000. “Nós pretendemos retomar a caminhada, trabalhando algumas músicas do nosso CD que nós acreditamos muito nelas. Mas num projeto bem próximo pretendemos sim, gravar músicas novas”, reforça Cristian.

Capa do CD lançado em 2001 (Foto: Arquivo Pessoal)
Capa do CD lançado em 2001 (Foto: Arquivo Pessoal)

Também está nos planos da dupla fazer livres para fixarem enquanto não passa a pandemia. “Por enquanto, dentro da legislação vigente, vamos continuar fazendo bares e eventos. O cenário está muito difícil para o setor de entretenimento musical

mas é exatamente nesse cenário que nós estamos ressurgindo, usando todo o poder da mídia e das redes sociais para fazer chegar às pessoas com nossa música”.

Cristian finaliza: “No nosso trabalho não tem a divisão de sertanejo, sertanejo raiz ou universitário. Observamos sempre a reação do público e por respeito a esse público cantamos o que eles gostam e reagem positivamente”

Acompanhe Eduardo Ralk e Cristian pelo Instagram.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias