ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUARTA  20    CAMPO GRANDE 27º

Artes

Por paixão, subtenentes da PM retomam dupla criada nos anos 2000

Eduardo Ralk e Cristian são da mesma turma da PM, criaram a dupla em 2001 e agora retomam a carreira

Lucas Mamédio | 31/05/2021 06:12
Eduardo Ralk e Cristian tocando em 2021 (Foto: Reprodução)
Eduardo Ralk e Cristian tocando em 2021 (Foto: Reprodução)

De dia subtenente Da Guia e subtenente Eduardo, à noite Eduardo Ralk e Cristian. A pandemia foi o gatilho para dois subtenentes do Polícia Militar de Mato Grosso do Sul retomarem suas carreiras artísticas juntos.

A dupla se conhece de longuíssima data, a identificação se deu, principalmente pelo gosto musical de ambos.

“Eu e o Eduardo somos da mesma turma (1992) de soldado da PM. Despois de formados, fomos trabalhar no Pelotão do Jóquei clube. E sempre que nos encontrávamos pelo quartel, por gostarmos muito de música, cantarolávamos alguma música juntos.

Subtenente Da Guia e subtenente Eduardo trabalhanod na Polícia Militar (Foto: Arquivo Pessoal)
Subtenente Da Guia e subtenente Eduardo trabalhanod na Polícia Militar (Foto: Arquivo Pessoal)

O tempo passou e em 2001, quando já não trabalhávamos mais juntos; o Eduardo conseguiu aprovar um projeto pela Lei de incentivo à Cultura e como o parceiro com o qual ele já cantava foi embora para o Paraná, ele me fez o convite para gravarmos o CD com o título de "Plantando por música" que ficou pronto em 2002”, exemplo liça Cristian.

Após a gravação, os dois começaram a cantar por vários lugares em campo Grande e algumas cidades do interior. Mas como a profissão de policial militar exige muito, não puderam alçar voos altos por concorrer a escala de serviço, motivo pelo qual passaram a levar a música como hobby.

“Depois de algum tempo, por motivos particulares, tive que me desligar da música, sendo que o Eduardo continuou cantando sozinho na noite”.

Recentemente, a dupla participou com cinco músicas de uma live e motivado pelo amigo Marcão, se reuniram e decidiram retomar a caminhada.

Dupla tocando em live pela primeira vez depois que pararam (Foto: Reprodução)
Dupla tocando em live pela primeira vez depois que pararam (Foto: Reprodução)

“Um dos motivos que nos trouxe de volta é que realmente gostamos de fazer música. Outro é que a nossa aposentadoria  (chamada de Reserva Remunerada) está muito próxima.  Aí poderemos dedicar 100% do nosso tempo para a música atualmente somos subtenentes da polícia militar, trabalhando no quartel do comando geral da PMMS.

Os dois têm até CD lançado no começo dos anos 2000. “Nós pretendemos retomar a caminhada, trabalhando algumas músicas do nosso CD que nós acreditamos muito nelas. Mas num projeto bem próximo pretendemos sim, gravar músicas novas”, reforça Cristian.

Capa do CD lançado em 2001 (Foto: Arquivo Pessoal)
Capa do CD lançado em 2001 (Foto: Arquivo Pessoal)

Também está nos planos da dupla fazer livres para fixarem enquanto não passa a pandemia. “Por enquanto, dentro da legislação vigente, vamos continuar fazendo bares e eventos. O cenário está muito difícil para o setor de entretenimento musical

mas é exatamente nesse cenário que nós estamos ressurgindo, usando todo o poder da mídia e das redes sociais para fazer chegar às pessoas com nossa música”.

Cristian finaliza: “No nosso trabalho não tem a divisão de sertanejo, sertanejo raiz ou universitário. Observamos sempre a reação do público e por respeito a esse público cantamos o que eles gostam e reagem positivamente”

Acompanhe Eduardo Ralk e Cristian pelo Instagram.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias