Projeto que promove exibições de filme educativo chega a Campo Grande
Inscrições gratuitas estão abertas até o dia 13 para interessados em participar das novas formas de ensino-aprendizagem nas escolas
O projeto "O Que Queremos Para o Mundo?" chega à Capital para trazer formação e exibições do longa metragem infantojuvenil homônimo. As atividades são gratuitas e os artistas e educadores interessados nas oficinas de formação devem entrar em contato através do email vitordrumond@gmail.com, enquanto as escolas e grupos infantojuvenis que se interessarem pelas exibições educativas podem obter informações no email joanabraga.contato@gmail.com. As inscrições vão até o dia 13 de agosto.
Com o objetivo de estimular a sensibilidade infantojuvenil em busca de inspirações para um mundo melhor, o projeto une audiovisual e educação em uma perspectiva que vai além das telas do cinema, mas que alia novas tecnologias para promover experiências nas crianças para expandir a criatividade e provocar o protagonismo diante do mundo em que vivemos, cheio de desafios e descobertas.
O projeto se divide em três etapas, sendo a primeira a Formação Audiovisual Continuada e as Exibições Educativas do longa-metragem, que acontecerão em agosto no Museu da Imagem e do Som, em Campo Grande.
As exibições educativas do longa–metragem são voltadas para escolas e grupos infantojuvenis. Após a sessão são realizadas dinâmicas e mini-oficinas com os temas do filme.
A etapa final do projeto repercutirá em novembro, após todo o trabalho desenvolvido ao longo destes meses. Será uma exposição realizada em Cataguases, Minas Gerais, cidade considerada expoente da produção audiovisual, apresentando os conteúdos criados pelas crianças junto aos multiplicadores e também as interações promovidas pela Rede OQPM?.
Filme - Dirigido por Igor Amin, “O Que Queremos para o Mundo”é um filme infanto-juvenil de ficção, em formato longa-metragem digital, com objetivo de sensibilizar as crianças e jovens em busca de um mundo melhor. O filme narra a história de quatro amigas que formam uma banda para tocar canções inspiradoras em uma apresentação de fim de ano da escola.
O projeto é idealizado pela Cocriativa através do patrocínio da Energisa por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
Curta o Lado B no Facebook.