Reclusão de músico faz nascer nova canção: “Ciclo do Universo”
Em sua nova canção, o músico sul-mato-grossense Douglas Dakombi tentou expressar o que estava sentindo no momento de reclusão vivido na quarentena. “Quando eu escrevi a canção, eu estava em um momento de muita reflexão na minha vida e tentando absorver o silêncio para dar mais vazão a essa observação pessoal. E aquele momento me trouxe essa canção”, descreve.
Assim nasceu Ciclo do Universo, que fala de um mundo que cobra uma perfeição impossível de ser alcançada, segundo o cantor. “A vida real não é assim. Mas, até a gente sacar isso, já compramos como verdade boa parte dessa balela”, diz ele.
A ideia é que o público reflita sobre um mundo de muitas exigências, e que não há ser humano que consiga lidar com tanta coisa e sair ileso. “A vida é complicada, a nossa caminhada tem coisas incríveis, mas também tem dificuldades, desafios e perdas. Temos de aprender o que realmente nos faz felizes e parar de engolir padrões que acabam nos colocando dentro de caixas e nos sufocando”, finaliza.
Músico há anos, em 2015, Douglas saiu de Campo Grande com sua Kombi para cantar pelo País e “passava o chapéu” para custear suas viagens e seguir com a jornada musical. Atualmente vivendo em Santo André (SP), se dedica a canções que falem de temas políticos até mensagens de amor.
Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma música bacana para apresentar ao público? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.